13° Niterói em Cena – Mostra Nacional de Teatro

O Coletivo niteroiense Macacos Alados apresenta, na Mostra Niterói, do Festival Niterói em Cena, nesta sexta-feira (18), às 10h, o espetáculo “O Edredom”, que tem direção de Manu Hashimoto e traz no elenco Tauã Delmiro. Uma criança apaixonada pelo fundo do mar, cansada de não saber se é menina ou moleque, decide virar peixe. Após perceber que seu desejo não se tornará realidade, decide se abrigar embaixo de um edredom. Exibido no Canal Youtube do Festival, o link do espetáculo estará disponível no site www.niteroiemcena.com.br.

Evento que acontece de 17 a 23 de dezembro de 2020, que, este ano, devido à pandemia, consistirá em uma edição especial com peças online de todo o Brasil, além de apresentações presenciais no Teatro Popular Oscar Niemeyer, nos dias 22 e 23 de dezembro. Esta edição homenageia à atriz, diretora e professora Erika Ferreira, artista de grande importância para a cidade e para o festival, vitimada pela Covid-19, em março deste ano.

Serão três mostras de espetáculo (Mostra Teatro em Casa, Mostra Niterói e Mostra Palco), além de debates, após as peças, e mesa de conversa. Criado em 2008 pelo produtor cultural Fabio Fortes, o tradicional Niterói em Cena já reuniu inúmeros artistas e grupos de todo o país, apresentando sempre um importante panorama teatral. Desta vez, não será diferente e Niterói se tornará a capital nacional do teatro entre os dias 17 e 23 de dezembro. Peças, debates e rodas de conversa, em uma programação inteiramente gratuita.

No dia 19, também às 10h, será vez da Mostra Niterói – Quem disse? Teatro feminista para crianças (Abelha Mestra Produção Artística – Niterói/RJ) – Canal do Niterói em Cena no YouTube, link disponível no site www.niteroiemcena.com.br. Ritinha e Bernardo são crianças que cultivam a amizade em passeios de bicicletas. Enquanto brincam e viajam entre o mundo da imaginação e o mundo real elas se perguntam: quem disse que a vida precisa ser como é? Pedalando, cantando e tocando, compartilham a vontade de construir um mundo onde a diferença não separe as pessoas.

As peças que não têm a classificação indicativa assinalada são livres. Para assistir às atividades por zoom, basta entrar no site e fazer a inscrição. Programação completa em www.niteroiemcena.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + cinco =