Vôlei de Areia e Futevôlei agitam Machadinha

O esporte vai movimentar a localidade de Machadinha, em Quissamã, no fim de semana. Neste sábado, a partir das 9h, será realizada a I Copa de Vôlei de Areia. No domingo, no mesmo horário, será a vez da disputa de Futevôlei. Os eventos são organizados pela Escolinha de Vôlei Alexandre Ribeiro (Evar) e têm apoio da Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude.

As competições vão reunir atletas locais e também de cidades como Carapebus, Conceição de Macabu, Macaé, Campos dos Goytacazes, Santo Antônio de Pádua e Itaguaí. Haverá premiação para as três primeiras duplas de cada modalidade. Para Alexandre Ribeiro, a I Copa Machadinha de Vôlei de Areia e Futevôlei vai servir de estímulo, principalmente, para jovens valores.

“Machadinha já é referência quando se fala em turismo no município, com uma rica história desde os tempos da escravidão. No esporte, temos um potencial a ser incentivado e garimpado. Sou nascido e criado naquela região e como atleta quero fazer a minha parte. As competições podem, por exemplo, despertar o interesse das crianças para a atividade esportiva”, ressaltou Alexandre.

O coordenador especial de Esporte e Juventude, Cássio Reis, elogiou a iniciativa dos torneios em Machadinha. “Vamos, dentro de nossas possibilidades, apoiar os eventos ligados ao segmento esportivo. Além da importância como atividade física, o esporte faz bem para a saúde e tem papel relevante na inclusão social”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *