Vereadora é ameaçada de morte pelo Facebook

Wellington Serrano –

A vereadora Gladys Costa (PRB) foi ameaçada de morte pelo Facebook durante uma transmissão ao vivo da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Búzios. A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada em Crime pela Internet, através do setor jurídico da Câmara e o suspeito pode ser localizado a qualquer momento.

A parlamentar explicou como tudo aconteceu. “Na última terça-feira (16) após mais um pronunciamento na tribuna, com transmissão ao vivo pela internet, cobrando transparência na administração pública do município, fui chamada por minha assessoria no meu gabinete. O motivo é que enquanto falava ao vivo, entrou um comentário me ameaçando no Facebook, na página da Câmara Municipal”, afirmou Gladys.

Segundo ela, a ameaça lhe deixou nervosa. “Ao receber esta ameaça pedi uma parte na tribuna mais uma vez e exclamei toda a minha indignação. Quero dizer a você que me ameaçou que não vou calar minha voz. Minha rotina é muito simples. Se tentar tirar minha vida e não conseguir fique certo que vou lhe prender”, enfatizou a vereadora.

Ela acredita estar incomodando muitos poderosos e prometeu não parar até que a cidade de Búzios esteja funcionando da maneira como merece os moradores . Segundo sua assessoria, a vereadora já ouviu outras “gracinhas”, mas nunca com tanta ousadia de deixar um recado na rede social e na página da própria Câmara.

Ao receber a notícia, ainda na sessão, os outros vereadores de oposição ao governo assumiram a tribuna em apoio a Gladys, revoltados e indignados com tal ousadia do internauta. Os vereadores da base do governo também mostraram apoio a parlamentar. Aqueles que estavam presentes assistindo a sessão manifestaram seu apoio aplaudindo a coragem da vereadora.

O FATO
No Facebook, que teve transmissão ao vivo, a ameaça aconteceu através de uma internauta identificado como Antônio Carlos, logo após postagem de outras pessoas, confira como foi: “Olá Dida”, fala um conhecido […] “G5”, responde outro. Uma pessoa coloca vários emotions de palmas […] “Agora mandou”, elogiou um internauta que, assim como os outros tiveram a identidade preservada. Logo após entra a mensagem em tom de ameaça em meio as outras de parabéns: […] “Dá Mole. Vai ter medo na hora que a bala comer nela”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *