Vendas de material de construção crescem mais de 10% em Niterói

Raquel Morais –

Dados da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) apontam que as vendas no segmento de material de construção aumentaram 10% em março quando comparado com fevereiro de 2017. Em Niterói também foi registrada elevação nas vendas, quando analisados os meses de março de 2017 e do ano passado. O aumento foi de 10,5%, segundo números da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL Niterói)

O vice-presidente da CDL, Luiz Vieira, acredita que a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) das contas inativas tenha ligação direta com esse aumento. “O panorama ainda é bem positivo, já que teremos esses saques até julho. Então esse dinheiro está circulando no mercado e a nossa perspectiva é que esse movimento se mantenha”, apontou.

O dono da 82 Material de Construção, Gustavo Queiroz, de 35 anos, confirmou a melhora nas vendas no mês de março em 5%. “Do Ano Novo até o Carnaval as vendas foram muito baixas. Agora já percebi um aumento, principalmente por materiais para reformas e consertos”, comentou. O empresário frisou que não percebe aumento de vendas para grandes obras nesse momento. “As pessoas estão trocando encanamento e renovando pintura, por exemplo. Apesar do perfil positivo, os clientes ainda estão escolhendo o parcelamento pelo cartão de crédito para suavizar o gasto”, completou o comerciante, que trabalha na Ponta da Areia.

Segundo nota da Anamaco, todas as regiões apresentaram resultados favoráveis em março, comparado com o mês de fevereiro. “Com o fim do período de matrículas escolares e de pagamento de impostos como o IPVA, as pessoas voltam a focar seus esforços na reforma da casa. A nossa previsão é de fechar o ano com crescimento de 5% sobre o ano passado, recuperando as perdas de 2016”,declarou Cláudio Conz, presidente da associação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *