Vazamento de tubulação inunda parte de rua no Vila Lage

Raquel Morais –

Um vazamento de água na Rua Lúcio Tomé Feteira, no bairro Vila Lage, em São Gonçalo, tumultuou o trânsito e quem passava pelo local na manhã desta quarta-feira (16). Um verdadeiro piscinão se formou na rua e comerciantes tiveram que improvisar contenções, com pedaços de madeira, para a água não invadir os prédios e as lojas.

A quantidade de água que vazou inundou uma parte da rua, impedindo a passagem de motoristas e pedestres. Quem enfrentou a caminhada ficou com a água na altura da canela, o que é um perigo pois existem buracos que provocam queda. “Eu tenho medo de cair na rua e de pegar uma doença, como a leptospirose, que é do xixi do rato”, comentou uma pessoa que não quis se identificar. Já a funcionária de uma loja de construção, Lúcia Lontra, disse que essa não foi a primeira vez que essa situação acontece. “Teve uma vez que entrou água na loja. Os moradores dessa rua sofrem com esse problema constante, pois eles não consertam o problema, acho que eles dão um ‘jeitinho’”, reclamou.

Um funcionário do Centro Educacional Carlos Drumond de Andrade, que não quis se identificar, também falou dessa problemática. “Às vezes vaza água e às vezes, esgoto. É um desperdício muito grande, em tempo de economia, essa quantidade toda de água ir literalmente para o ralo”, pontuou. A Cedae informou que uma equipe teve que ser deslocada para o local que teve uma tubulação estourada. Os motivos do rompimento não foram divulgados pela empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *