Vasco corre para contratar um goleador

Com treinos em Pinheiral, no Rio de Janeiro, o técnico Jorginho começou a esboçar o time do Vasco que pretende ver em campo na sequência da temporada: surpreendentemente, o volante Evander foi escalado de centroavante. O treinador enlouqueceu? Não, apenas não conta com um jogador de ofício em condições de assumir a responsabilidade de fazer os gols que o Cruz-Maltino tanto precisa. Giovanni Augusto, Moresche e Paulo Vítor são outras opções no caso de uma improvisação, assim como o meia Caio Monteiro, sem condições de jogo por estar lutando contra dores no joelho direito.

O colombiano Duvir Riascos deixou o clube e foi jogar no futebol chinês. O Vasco nem colocou empecilhos, pois o atleta já vinha criando alguns desconfortos e reclamando dos atrasos salariais. O argentino Andrés Ríos não renovou seu contrato e se reapresentou ao Defensa Y Justicia. O Cruz-Maltino ainda sonha com seu retorno, mas negocia pagar valores mais baixos do que o pedido pela renovação.

Sem eles a diretoria está no mercado procurando desesperadamente o seu camisa 9, porém, as opções são poucas, além de o dinheiro não estar facilitando grandes aquisições. Por sugestão do próprio técnico, os dirigentes estão analisando o mercado internacional. Nomes estão sendo mantidos em sigilo, porém, a ideia é tentar anunciar alguém até o começo de próxima semana. Outras posições também são consideradas carentes, porém, o foco é mesmo um centroavante.

O elenco do Vasco voltou a treinar no Rio de Janeiro e esta semana o goleiro Martín Silva, que estava servindo à seleção uruguaia na Copa do Mundo, se junta a ele. O próximo jogo do Vasco será somente em 16 de julho, quando o time recebe o Bahia, no Rio de Janeiro, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como perdeu por 3 a 0 na ida, o Cruz-Maltino vai precisar golear por quatro ou mais gols de vantagem se quiser um lugar nas quartas.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio será em 19 de julho, também na capital carioca, quando acontece o clássico contra o Fluminense. O time vascaíno é o 11º colocado com 15 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *