Estudantes que se inscreveram na 1ª fase de matrícula da rede estadual de ensino devem ir às escolas em que foram alocados, até a próxima segunda-feira (08), e confirmar as matrículas. Cerca de 227 mil inscrições para o ano letivo de 2018 foram feitas pela internet. A consulta dos nomes dos alunos alocados está disponível no
site Matrícula Fácil e no
portal da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc).
Para confirmar a matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) original e CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; e Comprovante de Residência.
Nos dias 16 e 17 de janeiro, o site Matrícula Fácil estará disponível exclusivamente para os alunos que participaram da 1ª fase e não foram alocados nas escolas que indicaram. Para os candidatos que perderam o prazo de inscrição ou aqueles que foram alocados, só que não confirmaram a matrícula, o período de inscrição pela internet será de 18 a 19 de janeiro, informa o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.
O ano letivo de 2018 na rede estadual de ensino começa no dia 5 de fevereiro.