Suspeito de integrar Bonde do Fuzil é preso em NIterói

Pedro Conforte –

Mais um criminoso – apontado pela polícia como segundo no comando do ‘Bando do Fuzil’ – que realizava assaltados em bares e restaurantes da Zona Sul de Niterói foi preso. Na manhã de ontem (10), agentes da 77ª DP (Icaraí) conseguiram localizar Cristiano Caetano Ferreira, de 20 anos, conhecido como CH, em uma residência em Jurujuba. A Polícia Civil informou que ele já foi reconhecido em pelo menos 13 assaltos, mas a suspeita é que ele tenha participado em mais de 50. Estão foragidos outros três homens e três adolescentes, apontados como integrantes do grupo de assaltantes, todos identificados e procurados.

De acordo com a Polícia Civil, o setor de inteligência da delegacia conseguiu localizar o paradeiro de CH e após um cerco, conseguiu localizar o rapaz em uma residência na Avenida Carlos Ermelindo Martins. Apesar de tentar fugir, ele foi contido pelos policiais. Ao todo, são três mandados de prisão expedidos contra Cristiano, todos eles por roubo.

Estima-se que este integrante do “Bonde do Fuzil” fez mais de 150 vítimas em pelo menos 50 assaltos em bares e restaurantes da Zona Sul de Niterói.

“Após a prisão do líder Tufão do AK em 24 de abril deste ano, houve apenas dois roubos na modalidade que o grupo praticava (roubo a bares); no mesmo período reverso a sua prisão ocorreram mais de 50 roubos”, esclareceu em nota a Polícia Civil.

1 - IMG-20180710-WA0019

Tufão do AK, que a Polícia se refere, é David Araujo Lima. Além dele estão presos Thiago Fraga de Oliveira e Vinicius Almeida.
A Polícia Civil divulgou os nomes dos foragidos: Marcos Matheus Oliveira, conhecido como Theu, Gabriel Araujo Santos, o Tizil e Carlos Victor da Silva, o Vitão, todos com mandados de prisão expedidos, segundo a distrital. Além deles, também são procurados três adolescentes, apontados também como integrantes do bando.

Nos primeiros meses do ano, o bando assaltou pelo menos 50 estabelecimentos comerciais. Entre os estabelecimentos onde os clientes foram roubados estão o Sport Bar, Bar e Restaurante Siri 2, Lanchonete Compão, Bar Friends, Matinata Sucos e Lanches, Bar Travessa e Queen, situados num raio de cerca de dois quilômetros. A Polícia Civil pede que vítimas vão à delegacia para reconhecer os presos. Além disso, denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp da 77ª DP (96722-8152). O sigilo é garantido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *