Sem quadra, Sossego apresenta samba e rainha dia 12

Anderson Carvalho –

No início dos preparativos do Carnaval de 2018, quando vai desfilar pelo segundo ano seguido no Grupo de Acesso A do Rio de Janeiro, a Acadêmicos do Sossego, do Largo da Batalha, ainda não tem quadra para ensaios nem eventos. Mesmo assim, vai promover feijoada no próximo sábado (12), a partir das 14 horas, quando apresentará o samba do próximo carnaval e a nova rainha de bateria, Maryanne Hipólito. O evento será no Espaço Cultural Largo da Batalha, na Estrada General Castro Guimarães, 730, com entrada franca.

Por estar sem quadra, a azul e branco de Niterói não realizou disputa pela escolha do samba enredo do próximo Carnaval. Encomendou a um grupo de compositores liderados por Felipe Filósofo. Segundo a assessoria da agremiação, a diretoria procura um terreno no Largo da Batalha, onde a escola surgiu. No último Carnaval, a Sossego ficou em 11º lugar, escapando do rebaixamento. Em 2018 será a terceira a desfilar na sexta-feira do Carnaval, com o enredo “Ritualis”, assinado pelo carnavalesco Petterson Alves.

Ainda segundo a assessoria da azul e branco, mesmo após a aquisição de uma quadra, os ensaios, que deverão começar em outubro, continuarão a ser realizados na rua, pois a estratégia animou os foliões no último desfile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *