São Gonçalo festeja o padroeiro com missas

Em tempos de crise econômica e violência, nada como pedir ao santo da cidade por dias melhores. Nesta quarta-feira (10), gonçalenses lotaram a Igreja Matriz de São Gonçalo, pelo dia de São Gonçalo do Amarante, padroeiro do município, aproveitando o feriado municipal, decretado em 2011. De manhã houve a Santa Missa e a noite, nova celebração, feita pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Niterói, Dom Luiz Antônio.

Além da missa, houve procissão que partiu da Praça Zé Garoto até a igreja e uma quermesse. No final houve o show de Gláucio Luiz e Márcia Valéria.Este ano, os festejos começaram no último dia 7, com o Tríduo, uma novena. Houve missas também na última segunda e terça-feira, quando foi aberto ao público o Memorial da Matriz, onde as pessoas puderam conhecer a história da Igreja. O Memorial ficará aberto permanentemente. Grupos escolares poderão fazer agendamento prévio das visitas. Na última terça a escritora Celi Pimentel lançou o livro “Desenvolvimento Urbano e Regional da área Litorânea do Estado do Rio de Janeiro”.

Este sábado, às 19h, haverá o show da Banda Hora Zero e no domingo, missas às 7h, 11h e 19h30. No mesmo dia, às 12h, está programado almoço e após a última missa, apresentação do Conservatório Carlos Gomes, com repertório do erudito ao pop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *