Rueda exalta dedicação do grupo do Flamengo

O técnico Reinaldo Rueda fez questão de elogiar a dedicação dos jogadores do Flamengo após o final da partida, no Barradão. Na entrevista coletiva, o treinador rubro-negro disse que o grupo mostrou solidariedade, coragem e caráter numa semana muito difícil. Ele fez questão de parabenizar o treinador Vagner Mancini por ter armado uma equipe muito bem estruturada, mas disse que o time do Flamengo fez por merecer o resultado que lhe colocou na próxima edição da Libertadores, independente do que aconteça na decisão da Sul-americana.

“O clube quer competir a nível internacional. Muito importante para a torcida que quer ver esse Fla grande. Todos merecem o melhor e estamos trabalhando para isso”, afirmou o treinador.

Rueda disse que já vinha falando de que o Flamengo chegaria bem na reta final das competições que estava disputando. Ele disse que a equipe perdeu jogadores importantes, mas nunca deixou de ser competitiva. “Foi tudo sofrido até o último momento. Os jogadores demonstraram que têm paixão, comprometimento com o trabalho. O comando está muito agradecido com os jogadores pela forma, coragem, apesar das adversidades, foram importantes”, disse.

O técnico colombiano acredita que a vaga na Libertadores vai aliviar a pressão no elenco, mas que a conquista da Copa Sul-Americana é um projeto da comissão técnica e que o time vai lutar muito pelo título: “A vaga na Libertadores é um projeto institucional, mas a Copa Sul-Americana é um projeto nosso, de orgulho profissional. A Sul-Americana vai ficar no Brasil”.

Para finalizar, Reinaldo Rueda fez questão de aplaudir o profissionalismo do meia Diego que deveria jogar apenas 45 minutos, mas fez questão de ficar em campo até o fim e acabou sendo decisivo: “Sua integridade e profissionalismo fazem com que suporte o jogo todo”.

Os zagueiros Rafael Vaz e Léo Duarte também foram muito elogiados por Rueda porque entraram para substituir titulares e cumpriram seu papel: “Vaz e Duarte trabalharam com muita disciplina e profissionalismo. Deus os premiou por tudo que trabalham”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *