PRF apreende cinco fuzis e uma tonelada de droga que vinham para o Rio

Após uma perseguição, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu interceptar nesta quinta-feira (11) um carro com um carregamento de mais de R$ 600 mil em drogas e armas. Ao todo, eram cinco fuzis, munições e mais de uma tonelada de droga. A perseguição começou no Estado de São Paulo e foi parar em Resende, já no Estado do Rio. Apesar da apreensão ninguém foi preso.

De acordo com a PRF, uma equipe atuando em operação de combate ao crime na Via Dutra, na região de Lavrinhas (SP), deu ordem de parada a um veículo modelo Toro de cor preta. O condutor desobedeceu a ordem dos agentes e seguiu em alta velocidade pela Via Dutra em direção ao estado do Rio de Janeiro, iniciando a perseguição por cerca de 48 quilômetros, com os ocupantes do veículo fugitivo recusando-se a parar e causando alguns pequenos acidentes, colidindo contra veículos de passeio e um caminhão que transitavam pela rodovia.

Já na altura de Resende, a viatura da PRF passou sobre detritos que estavam na pista – não se sabe se lançados propositalmente pelos criminosos em fuga ou se decorrentes de algum acidente causado pelo veículo que fugia. O veículo da PRF teve três pneus estourados e acabou tendo de abandonar o acompanhamento, mas logo foi informado de que o veículo utilizado pelos fugitivos se encontrava poucos metros à frente. Deslocaram-se então a pé até o carro, já abandonado pelos fugitivos, chegando ao mesmo tempo que uma equipe da PM-RJ, que já se deslocava em apoio após o pedido de reforço da PRF.

No veículo havia um carregamento de maconha e armas de grosso calibre, ocupando toda a caçamba e o banco traseiro. A droga apreendida pesou 923,345 Kg (923 quilos, 345 gramas). Cinco armas estavam no veículo e também foram apreendidas, sendo: 1 fuzil HK, calibre 5,56 mm; 3 fuzis G3, calibre 7,62 mm; 1 fuzil FAL, calibre 7,62 mm; 100 munições calibre .380; 50 munições calibre .44 Magnun. As drogas, armas e o veículo envolvidos foram apresentados conjuntamente pela PRF e PM-RJ na 89 DP (Resende).

Nenhum policial ficou ferido e não há até o momento relato de vítimas entre os envolvidos em acidentes causados pelo veículo que se evadia, durante sua fuga em alta velocidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *