Presos vendendo drogas no MCMV em São Gonçalo

Augusto Aguiar –

Quatro acusados foram presos e outro apreendido, na segunda-feira (17), acusados de envolvimento na venda de entorpecentes nas dependências de um condomínio, situado no bairro do Jóquei, em São Gonçalo. Policiais militares do 7º BPM foram acionados para o Condomínio Araras, do programa Minha Casa Minha Vida, através de denúncias. Ao chegarem no local, os policiais surpreenderam um grupo suspeito. Ao perceberem a aproximação, os suspeitos tentaram fugir correndo, sendo que cinco deles foram alcançados e dominados.

A PM apreendeu com um dos acusados oito pinos de cocaína no valor de R$ 25 e, após uma varredura no local, foi encontrada uma sacola plástica com mais 48 pinos de cocaína, que eram vendidos por R$ 10. A carga de drogas estava dentro de uma carrocinha. Também foram aprendidos três aparelhos celulares. Os acusados e o material entorpecente foram conduzidos para a 74ª DP (Alcântara). Foram presos Anderson dos Santos Simplício de Oliveira, de 23 anos, Marcos Vitor Neto, de 18 anos, Renan Carlos da Silva, de 19 anos, Matheus da Silva, de 18 anos (com anotação anterior por tráfico), e um menor de 16 anos foi apreendido.

Condomínios em Niterói já foram alvo de operação
Em outubro do ano passado, policiais civis da 78ª DP (Fonseca) e do 12º BPM (Niterói) deflagraram uma operação em dois conjuntos residenciais do Minha Casa Minha Vida em Niterói: Zilda Arns, na Riodades, e Bento Pestana II, no Morro do Castro.

A ação foi desencadeada após denúncias de que traficantes estariam aterrorizando os moradores do Zilda Arns e também operários que trabalham na construção do Bento Pestana II. Na época, três pessoas que residiam no conjunto da Riodades foram conduzidas para prestar esclarecimentos na 78ª DP. Em depoimento, a dupla teria confirmado a presença do tráfico no condomínio. No caso do Bento Pestana, os responsáveis da obra informaram na ocasião que não tinham conhecimento do tráfico de drogas na área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *