Prefeitura de Niterói fará licitação para reforma do Maruí

Anderson Carvalho –

A Prefeitura de Niterói, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), marcou para o próximo dia 28, às 11h, a apresentação de propostas, por empresas interessadas, para participar da licitação que escolherá a que fará as obras de reforma do Cemitério do Maruí, no bairro do Barreto. Os envelopes devem ser entregues na sede da autarquia, na Rua Visconde de Sepetiba, 987, 11º andar, no Centro, onde fica o prédio da prefeitura.
A licitação será na modalidade tomada de preço. O valor máximo estimado é de R$ 1.499.728,44. O edital e a minuta poderão ser consultados no site www.niteroi.rj.gov.br. As firmas interessadas devem estar inscritas no cadastro da prefeitura, suas autarquias, fundações e outros órgãos da administração indireta ou preencher todas as condições para cadastramento, até o terceiro dia anterior ao recebimento da proposta.

A Emusa informou que os serviços no cemitério correspondem à recuperação de instalações e acabamentos das oito capelas com área de recesso e sala de descanso; sanitários para uso públicos; depósito de material de limpeza, cantina com cozinha, refeitório; áreas comum de circulação e almoxarifados. Serão reformadas a Sala de atendimento da agência; sala de mostruário de urnas e garagem. Será realizada nova pintura, azulejos e pisos; rebaixamento de forro de gesso em todos os ambientes; troca de telhados e calhas e dos circuitos elétricos.

O prazo para conclusão da obra será de nove meses e só começará a partir da ordem de início, que será dada depois da conclusão do processo licitatório. No dia 27 de abril, A TRIBUNA denunciou os problemas estruturais do local, como sujeira, mato alto, sepulturas abertas, ossos expostos e água parada, que poderia ser foco para o mosquito Aedes Aegypti, além da falta de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *