Praças de Niterói são revitalizadas

Raquel Morais –

Espaço de interação, prática de ginástica e exercício físico, entretenimento e contato com a natureza. Todas essas questões podem ser adquiridas em praças públicas e sobre esse assunto Niterói pode ser considerada referência. Neste ano sete praças estão sendo reformadas em diferentes regiões, como por exemplo, Ponta da Areia e Vital Brazil, e mais 11 estão sendo construídas no Caramujo, Morro do Palácio e Itacoatiara, na Região Oceânica, por exemplo.

Uma praça tradicional em Niterói que está recebendo a revitalização é a Doutor José Vitorino, que teve início nas obras em setembro e tem previsão de término em março de 2019, com investimento de R$ 680.856,19. No local, tapumes escondem o terreno da praça que está em ritmo acelerado nas obras. O chão está sendo reforçado, inclusive com malhas de ferro e, segundo a Prefeitura de Niterói, a quadra poliesportiva está sendo reformada, serão instalados equipamentos para academia da terceira idade, brinquedos e postes de iluminação. Também serão feitas as calçadas no entorno, com piso intertravado.

Além da praça Dr. José Vitorino, as outras seis que estão sendo revitalizadas são: praça Evandro da Silveira, em Piratininga; praça na Estrada Frei Orlando, no Jacaré; praça Vital Brazil; praça João Saldanha, em Santa Bárbara; praça da Igrejinha, no Largo da Batalha; praça entre as ruas Dr. Osiris Pitanga, Chico Xavier e Rua dos Flamingos, no Cafubá. Ainda segundo a prefeitura, as 11 novas praças na cidade serão: Praça na Rua Monsenhor Macedo, Bairro de Fátima; praça, vestiário e alambrado na Vila Ipiranga/Fonseca; praça Rua Presidente Domiciano, Boa Viagem; praça Rua da Paz, Sapê; praça na Avenida Celso Kelly, Piratininga; praça e quadra poliesportiva na Rua Rodrigo Pereira, Fonseca; praças nas ruas Artur Pereira da Mota e Gustavo Moreira da Silva, no Morro do Céu, Caramujo; praça e quadra poliesportiva Morro do Céu, Caramujo; praça e campo de futebol e vestiários, Engenhoca; praça Morro do Palácio, Ingá, praça Tucuns, e Itacoatiara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *