Polícia prende suspeitos de roubar filiais da Americanas

Augusto Aguiar –

Vários criminosos, que compõem uma quadrilha que atacaria principalmente filiais das Lojas Americanas espalhadas pelo Estado, estão dando muito trabalho para policiais civis e militares. Dezenas de lojas da rede, inclusive em Niterói, já foram roubadas pelo bando. Na manhã de ontem, em dois pontos diferentes do Rio, criminosos ligados ao bando foram perseguidos e presos. Numa das ocorrências, que resultou em perseguição e troca de tiros, pelo menos quatro bandidos foram baleados e presos, em Itaguaí, Baixada Fluminense, e em outro ponto da cidade, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, mais três presos.

De acordo com informes policiais, após um grupo armado ter roubado a filial da loja, em Itaguaí, os mesmos foram localizados num veículo, modelo Sandero, de cor vermelha, na altura da BR-465, e perseguidos. Houve resistência, e na troca de tiros, pelo menos quatro acusados foram baleados. Na ação, a polícia apreendeu além de uma menor infratora, uma pistola calibre 9mm, além da recuperação do veículo. A ocorrência foi registrada na 48ª DP (Seropédica). Também, na manhã de ontem, dessa vez filial das Lojas Americanas, da Avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes, bandidos que estavam num veículo, modelo Fiat Palio, de cor prata, roubaram o estabelecimento. Na fuga, houve perseguição, e PMs interceptaram o bando na Avenida Salvador Allende nas proximidades da Estação do BRT. Após a revista no interior do veículo foram encontrados todos os pertences subtraídos. Os acusados foram encaminhados e autuados na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). Eles eram oriundos da comunidade do Tuiuti, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio.

No dia 24 de maio, policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Itacoatiara prenderam três acusados de praticarem assaltos a mesma cadeia de lojas, essas situadas em Niterói. Na ocasião uma filial das Lojas Americanas havia sido roubada na Avenida Ewerton Xavier, em Itaipu. Os PMs apreenderam uma arma e recuperaram aparelhos de telefone celular, eletrônicos e dinheiro, após uma perseguição e cerco montado na região de Várzea das Moças. O trio, que estava num Corsa Classic, era também oriundo da comunidade do Tuiuti. Um revólver, que estava registrado em nome de um magistrado, foi recuperado pelos policiais.

A polícia também apurou outros indícios que os marginais teriam atacado outra filial da loja, situada na Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, na Zona Sul, no dia 26 de abril. No dia 14 de maio policiais militares UPP/Barreira do Vasco/Tuiuti conseguiram recuperar vários produtos que haviam sido roubados no mesmo dia nas Lojas Americanas, filial Largo da Batalha, na Região de Pendotiba. Na ocasião, os bandidos conseguiram fugir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *