Perseguição e troca de tiros nas ruas do Barreto

Uma perseguição a criminosos seguida de confronto, no Barreto, Zona Norte da cidade, terminou com um suspeito baleado e três presos, na madrugada de ontem (12), nas imediações da quadra da escola de samba Viradouro e de uma cabine da PM. O 12º BPM informou que quatro bandidos armados abordaram e renderam vítimas que estavam num veículo, modelo Voyage, junto a um sinal situado na Praça do Barreto, esquina com Rua General Castriotto, por volta das 4h30min.

No momento do assalto, policiais militares do Serviço de Inteligência do 12º BPM passavam pelo local, perceberam o ataque e tentaram abordar os bandidos. Houve troca de tiros e a perseguição se estendeu até o início da Rua General Castrioto, onde o bando foi cercado e o carro colidiu com um poste. Um dos bandidos foi baleado e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. Outros três acusados foram presos. Eles foram identificados como Alex Carvalho Ferreira, de 25 anos, Paulo Cesar Xavier Junior, de 28 anos, e Francisco Carlos Amaral Moreira, de 31 anos. A ocorrência foi registrada na 78ª DP (Fonseca).

Novas viaturas – Já estão rodando nas cidades da região viaturas novas – modelo pick-ups da marca Ford Ranger – para ampliar o patrulhamento ostensivo. As viaturas foram adquiridas no início do ano por R$ 24 milhões. O 12º BPM (Niterói) recebeu quatro viaturas, sendo que três ficam na cidade e uma faz o patrulhamento de Maricá. Elas foram entregues ontem aos batalhões da Polícia Militar.

Ao todo, além das pick-ups já foram distribuídos 580 veículos da marca Ford Ka. O valor total investido pelo Governo do Rio na compra desses 750 carros para a Polícia Militar foi da ordem de R$ 61,6 milhões. Além de Niterói e Maricá, São Gonçalo também foi contemplada com viaturas novas, porém o comandante do batalhão, tenente-coronel André Henrique, explicou que os novos carros melhoram a ostensividade, trazendo mais segurança para a população.

Apesar da comemoração das novas viaturas, é unânime entre a população de Niterói que deveriam ser mais viaturas.

“Deviam chegar pelo menos mais umas 20 viaturas”, comentou um internauta pelas redes sociais.

“Realmente novas viaturas serão muito bem vidas, uma vez que há algumas que nitidamente estão com partes quebradas. A Polícia Militar deveria dar mais viaturas para os batalhões, além de motos também. Nossos policias não tem o valor que merece mais vamos acreditar que isso irá melhorar”, comentou Amanda Alves, de 34 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *