Oficina Social de Teatro apresenta último espetáculo de 2016

A Oficina Social de Teatro, por conta das datas comemorativas de final de ano, decidiu presentear o público com espetáculos gratuitos que falam de um tema tão importante para todos nessa época do ano: o Amor. Crianças que não gostam de sabores amargos foi um sucesso no início do mês. No próximo dia 17 é a vez de Amor em três atos subir ao palco da escola-fábrica, no Centro de Niterói, sede da Oficina Social de Teatro (OST).

Através das temáticas dos dois trabalhos, a OST ampliará o sentido natalino, como algo que vai além de apenas mesas fartas e presentes; mas que também possibilitam que todos lancem um olhar sobre o próximo. Em Amor em três atos, o que se busca é refletir sobre o amor nas suas diversas formas; questionar o amor romântico e incondicional.

“Falar sobre amor, nos dias de hoje, é uma tarefa bastante desafiadora. Se, antes, o amor estava ligado ao casamento entre um homem e uma mulher e a relação atrelada ao “felizes para sempre”, hoje, quantas formas de amor são possíveis? E por que algumas formas de amor ainda são tão julgadas e, inclusive, proibidas por algumas culturas? Aproveitar esse período do ano para pensar o amor e suas diversas faces é fundamental para entendermos que novas formas de ser e estar no mundo a humanidade tem criado. De que forma nossos preconceitos, nosso ego e nossas condições materiais inibem as possibilidades de amar? Mais do que responder a essas perguntas, a peça convida o espectador a pensar e sentir junto”, explicou a diretora Anna Paula Penna.

Amor em três atos terá única apresentação às 10h, com entrada gratuita. Haverá distribuição de senhas uma hora antes do início dos espetáculos e a lotação é de 50 lugares. A classificação etária é 14 anos.

A Escola-Fábrica fica na rua Saldanha Marinho, 14 no Centro de Niterói. Mais informações pelo telefone (21) 2721-0468.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *