Obras da nova Catedral finalizam este mês a fase de fundações

Anderson Carvalho –

Os católicos niteroienses estão cada vez mais perto de receber a nova Catedral São João Batista, no Caminho Niemeyer, no Centro. A obra está na finalizando a quarta fase, que é a das fundações. No momento, estão com aproximadamente 200 estacas prontas, todas em aço e concreto.

Segundo a Arquidioces de Niterói, responsável pela construção do prédio, esse mês, além de finalizar as estacas restantes, as que já estão prontas estão passando por testes de qualidade e certificação, garantindo total segurança para a continuidade do projeto.

Após esta etapa, será iniciada a 5ª fase, a da edificação da laje, das vigas e dos blocos. A expectativa da Arquidiocese é que no final de 2020 fique pronta a nave da Catedral, sendo possível a realização de celebrações, restando o anexo adeministrativo e cultural, as obras civis e instalações no entorno. Em 2021, a obra estará completa.

Enquanto isso, são celebradas missas na Capela São João Paulo II, na entrada do Caminho Niemeyer. Devido às festas de fim de ano elas foram interrompidas e serão retomadas no dia 1º de fevereiro, começando às 18h com o Santo Terço e logo após a Santa Missa.
De acordo com a Arquidiocese, as obras estão dentro do prazo. Para a execução do projeto, a instituição contou com a doação de devotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *