O Mundo do Monteiro Lobato ocupa a Sala Carlos Couto

A Sala Carlos Couto, em parceria com o Espaço de Leitura Tatiana Belinky e a MoMa Editora, abriu a exposição “O Mundo do Monteiro Lobato”, e ficará em cartaz até dia 30 de novembro. A mostra, com curadoria de Mônica Martins, é composta pelas primeiras edições dos livros de Monteiro Lobato, também por edições atuais, além de bonecos dos famosos personagens criados por Lobato, como Emília, Dona Benta, Narizinho, Saci Pererê, Visconde de Sabugosa, todos originais cedidos pela Rede Globo.

Durante 55 dias, os visitantes terão a sensação de estar entrando nos mundos de Monteiro Lobato, como o Sítio do Pica-pau Amarelo, por exemplo. A sala contará com um cantinho da leitura, onde será possível ler até 15 títulos do escritor, que foram emprestados pela Biblioteca Municipal.

O conteúdo da exposição foi reproduzido com autorização de seus autores. A curadoria faz um agradecimento especial a representante da Monteiro Lobato Licenciamentos, Joyce Campos Komblush, e aos autores do ‘Projeto Memória de 1988’: Carmen Lúcia de Azevedo, Marcia Mascarenhas Camargo e Vladimir Sacchetta.

A mostra ficará em cartaz até dia 30 de novembro e pode ser visitada de terça a sexta, das 10h às 18h e sábados e domingos, das 15h às 18h. A Sala Carlos Couto é anexa ao Teatro Municipal de Niterói que fica na Rua XV de Novembro, 35 no Centro. Mais informações pelo telefone (21) 2620-1624.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *