Novas empresas devem gerar 200 empregos no Condomínio Industrial em Rio Bonito

O Grupo Crac, pioneira na fabricação de batata palha e líder de vendas na sua área de atuação, e a empresa Nitnave, que atua na área de offshore, devem ser os mais novos inquilinos do Condomínio Industrial de Rio Bonito. O processo de concessão da área já foi liberado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e agora segue para aprovação dos vereadores. Juntas, as empresas devem gerar cerca de 200 empregos somente na fase da obra. Essas empresas vieram para o município atraídas pela ótima localização do condomínio, às margens da BR-101, e pelas taxas de impostos que chegam a 1%, uma das mais baixas da região, além de isenção fiscal que chega a 20 anos.

O grupo Crac encontrou em Rio Bonito o local ideal para expandir a empresa, que é administrada em família. Eles estão situados num parque industrial em São Gonçalo com cerca de 8.000 (oito mil) metros quadrados, onde se encontram os pavilhões de produção de Batata Palha, produção de Biscoitos de Polvilho e empacotamento, que ficou pequeno. Agora pretendem construir um parque industrial bem maior, numa área de cerca de 50.000 (cinquenta mil) metros quadrados no condomínio industrial, destinada a produção de xaropes (açaí, groselha, guaraná, uva) e o guaracrac, uma dos principais produtos da empresa e líder de venda no seguimento. A empresa vai priorizar a contratação de mão de obra local.

“Iremos investir cerca de R$ 4,5 milhões com a construção dos pavilhões de produção de líquidos e empacotamento, e gerar cerca 100 empregos diretos e 150 indiretos durante a obra. Mas a nossa previsão é dobrar esse número nos próximos 3 anos”, garante Maurício Picanço, diretor da empresa.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Soares, o município vem procurando se adequar e se modernizar para atrair cada vez mais empresários para a cidade. Rio Bonito foi o pioneiro na Região Metropolitana em conceder incentivos fiscais para empresas prestadoras de serviços. Desde 1998, o município oferece vantagens, como descontos e isenções de impostos e taxas, que chegam a patamares de 1%.

“Rio Bonito é uma cidade de reconhecida vocação para negócios, sendo referência na região desde sua fundação. Temos uma infraestrutura pronta, com ruas pavimentadas, saneamento básico e iluminação pública, entre outros fatores. A cidade é uma excelente opção para empresas que buscam localização vantajosa. Fica às margens da BR-101, próximo ao Polo Petroquímico de Itaboraí, e é a porta de entrada para a Região dos Lagos e caminho para as regiões petrolíferas do Estado. Acho que condições como essa o empresário não vai encontrar em outro município”, afirma o secretário.

Condomínio Industrial
O projeto de implantação do Parque Industrial e de Serviços do Município de Rio Bonito é constituído por uma área de terra situada na BR 101, Km 49, Rio dos Índios, zona rural do 1º Distrito do município de Rio Bonito, delimitando uma área total de 378 mil metros quadrados. Poderão se instalar indústrias não poluentes, comerciais, de serviços e institucionais. A concessão será por um prazo de 20 anos, podendo ser prorrogado por igual período, desde que comprovado a continuidade de sua finalidade, admitindo-se a sua modificação desde que compatível com a área concedida e na forma do artigo 3º da Lei 715 de 08 de maio de 1998.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *