A Tribuna RJ

São Gonçalo marca a pré-matrícula escolar

Publicado em: 09/11/2012

A prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset, baixou decreto estabelecendo as normas para a pré-matrícula dos alunos do ensino infantil e fundamental para o ano letivo de 2013. O encaminhamento dos pedidos de matrículas deverá ser feito até o dia 3 de dezembro. Os pedidos de renovação de matrículas, segundo o decreto, começaram a ser feitos ontem e deverão se prolongar até o dia 14. A partir do dia 3 de dezembro, os diretores dos estabelecimentos de ensino municipal poderão fazer remanejamento de alunos para a 1ª etapa do 1° Ciclo e 6° ano do ensino fundamental.
De cinco a sete de dezembro, os pais ou responsáveis deverão fazer a confirmação de matrícula nas unidades escolares receptoras dos novos alunos, segundo ainda o decreto assinado pela prefeita Aparecida Panisset.
Dia 8 de dezembro, os diretores das escolas deverão informar à Secretaria Municipal de Educação o número de vagas não preenchidas. De 10ª a 20 de dezembro, será feita a confirmação de matrícula pelo site da Prefeitura.
O resultado da pré-matrícula, com a relação dos alunos, será divulgado no dia 7 de janeiro de 2013 e também nesse período os pais deverão entregar a documentação exigida para a efetivação das matrículas, informa a Secretaria de Educação.



A Tribuna Copyright © 2008
Redação, Administração, Publicidade e Industrial: Rua Barão do Amazonas, 31, Ponta D'areia, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil Telefones: (021) 2719-1886 / 2719-1497.
Criação e Desenvolvimento: Guttdesign Comunicação e Webdesign