A Tribuna RJ

Sinal de alerta na Região dos Lagos 23 assassinatos de Maricá a Cabo Frio

Publicado em: 31/10/2012

Texto: Augusto Aguiar

Policiais civis da 82ª DP e PMs da 4ª Companhia (Maricá) foram acionados, na tarde de segunda-feira, por moradores do bairro Santa Paula, e encontraram o cadáver de um homem, aparentando cerca de 40 anos, a princípio desconhecido na localidade. O corpo apresentava diversas marcas produzidas por pancadas, possivelmente pauladas e foi o 23º crime registrado na região, desde sexta-feira a terça-feira.
No caso de Maricá, a vítima estava com um saco plástico na cabeça e possivelmente pode ter sido morto em outro local, com o corpo sendo desovado onde os moradores encontraram. Policiais inicialmente vão trabalhar no sentido e identificar a vítima e depois traçar uma linha de investigação.
O último final de semana em Cabo Frio registrou alto número de homicídios . De sexta-feira (dia 26) até domingo (dia 28), nove pessoas foram mortas. O número preocupa, sobretudo após a recente divulgação de um levantamento que apontava queda nessa modalidade de crime. A PM prometeu melhorar a segurança na região.
Em Araruama, quatro homens foram assassinados no fim de semana. Na sexta-feira passada, um corpo foi encontrado no Mirante da Paz e outro no bairro Morro Grande. No domingo (28), dois assassinatos foram registrados em Novo Horizonte e no Parque Mataruna. Nenhum assassino foi identificado ainda.
Na noite de sexta feira (dia 27), em Saquarema, uma mulher de 48 anos, foi enforcada com um fio de telefone. O marido se entregou à polícia no dia seguinte confessando o crime passional.
Além de Araruama e Saquarema, neste fim de semana, duas pessoas foram mortas em Cabo Frio e outras duas em São Pedro da Aldeia. Para o comandante do 25º BPM, coronel Gilmar Barros, as ocorrências foram consequência da redução do efetivo local nos últimos dias. Na noite de segunda-feira outros dois homicídios foram registrados.
Em Cabo Frio, um homem foi morto na localidade conhecida como Buraco do Boi.O corpo de um homem, de 36 anos foi encontrado na comunidade, com marcas de tiros.
Em Iguaba Grande, outra pessoa, de 23 anos, também foi morta a tiros.
Até terça-feira (dia 30), já são 23 assassinatos na Região dos Lagos, ou seja, mais que o dobro registrado em outubro do ano passado, quando ocorreram 11 homicídios.



A Tribuna Copyright © 2008
Redação, Administração, Publicidade e Industrial: Rua Professor Heitor Carrilho, 350F - Centro - Niterói - RJ - Cep: 24.030-230 Telefones: (021) 2719-1886 / 2719-1497.
Criação e Desenvolvimento: Guttdesign Comunicação e Webdesign