A Tribuna RJ

PREFEITURA MUDA ITINERÁRIO DOS ÔNIBUS EM ICARAÍ

PREFEITURA MUDA ITINERÁRIO DOS ÔNIBUS EM ICARAÍ Publicado em: 28/04/2012

Texto: Paulo Roberto Saboya
Foto: Divulgação

Acidentes na Zona Sul e na Ponte Rio-Niterói, na manhã de sexta-feira (27), tumultuaram o trânsito na cidade. Um ônibus colidiu com um carro de passeio, por volta das 6 horas, na Avenida Almirante Ary Parreiras, num trecho entre a Avenida Roberto Silveira e a Rua Lemos Cunha, em Icaraí.
Agentes da Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans) foram encaminhados ao local, para coordenar o tráfego. Para melhorar o fluxo de veículos na via, o trânsito foi desviado para a Avenida Sete de setembro.
Bombeiros do 3º GBM (Centro) chegaram em duas viaturas para socorrer os envolvidos no acidente. Por ter sofrido ferimentos leves, Gustavo Brito, 34, foi encaminhado pelos militares para o Hospital das Clínicas de Niterói (HCN). A liberação do trecho da Ary Parreiras aconteceu, por volta das 8h30 após a perícia técnica finalizar seu trabalho no local.
Um carro parado com defeito no interior do túnel Raul Veiga provocou retenção no trânsito vindo de São Francisco.
Um grave acidente envolvendo três veículos na Ponte Rio-Niterói, também na sexta-feira (27), comprometeu o tráfego na cidade. Dois carros e um caminhão colidiram, por volta de 9 horas, na pista sentido Niterói, na altura da Grande Reta.
Os carros capotaram e o caminhão seguiu seu percurso. Equipes da CCR Ponte foram deslocadas para o local para prestar socorro às vítimas e sinalizar a área. Duas faixas foram interditadas.
Por causa da colisão, houve congestionamento entre o Cais do Porto da capital fluminense e o local do acidente. Devido aos motoristas que seguiam para o Rio de Janeiro diminuírem a velocidade para ver os veículos capotados na pista ao lado, uma retenção se formou até os acessos da Ponte.
A equipe de salvamento da concessionária prestou os primeiros socorros à duas vítimas do acidente, uma sem gravidade e outra com gravidade moderada. Elas foram encaminhadas pela ambulância da equipe para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal).
A CCR usou um reboque para retirar os veículos capotados. A pista foi totalmente liberada às 9h43 e o fluxo se normalizou.
A queda de um motociclista, por volta das 7 horas, na Ponte Rio-Niterói não provocou vítimas. O condutor do veículo foi atendido no local e liberado.

Terceiro dia
das modificações viárias
Na sexta-feira (27), completou o terceiro dia de funcionamento das modificações viárias adotadas na Zona Sul, pela Prefeitura, com a implantação de mão única na Avenida Roberto Silveira. Pela manhã, o trânsito registrou fluidez normal.
Dois acidentes na Ponte Rio-Niterói, provocaram no início da manhã, alguma lentidão, logo dissipada, ao longo do corredor formado pelas Avenidas Jansen de Mello, Marquês do Paraná e Roberto Silveira.
A melhora do trânsito em relação aos dois dias anteriores, foi atribuída pela Nittrans a maior adaptação dos motoristas, e ajustes feitos principalmente para facilitar o acesso à faixa reversível no final da Avenida Roberto Silveira. A faixa serve para separar o trânsito com destino ao Centro, através da Rua Marquês do Paraná.
Com o objetivo de dar mais conforto aos passageiros de linhas de ônibus que trafegam na Rua Mem de Sá, a Nittrans vai instalar, nos próximos dias, mais um ponto de ônibus, entre as ruas Alvarez de Azevedo e Pereira da Silva, para dividir o movimento de embarque e desembarque de passageiros entre as duas paradas já existentes. Nessa parada vão operar as linhas 35, 40 e 48 que entram na Rua Presidente Backer.
Sexta-feira, véspera do feriadão, o trânsito na cidade complicou no início da tarde. Porém, à noite, fluiu bem, inclusive na Ponte Rio-Niterói e Alameda São Boaventura.

Novo trajeto dos ônibus no esquema de trânsito
O tráfego de ônibus com destino a Santa Rosa, Cubango e Vital Brazil, que passam pela Rua Mem de Sá, são as linhas 15 – 34 – 34A – 35 – 39 – 40 – 40A – 45 – 66.
Seguem pela Rua Presidente Backer as linhas 35, 39, 40 e 40A. Os ônibus das linhas 34, 34A, 45, 66 transitam pela Rua Lopes Trovão.
Na Rua Gavião Peixoto circulam as linhas 30 – 31 – 36 – 37 – 38 – 38A – 44 – 48 – 53 – 57 – 62 – 62A, a maior parte seguindo por São Francisco.



A Tribuna Copyright © 2008
Redação, Administração, Publicidade e Industrial: Rua Professor Heitor Carrilho, 350F - Centro - Niterói - RJ - Cep: 24.030-230 Telefones: (021) 2719-1886 / 2719-1497.
Criação e Desenvolvimento: Guttdesign Comunicação e Webdesign