A Tribuna RJ

Estado vai pagar férias no dia 21

Publicado em: 14/01/2011

O governo do estado vai depositar no dia 21 deste mês o adicional de férias, correspondente a um terço do salário, para os servidores que estão de férias em janeiro. Hoje, a Secretaria estadual de Planejamento deverá divulgar o valor da folha de pagamento suplementar e o número exato de servidores beneficiados, mas pelo menos 57.600 vão receber.
Esse número corresponde aos professores da Secretaria estadual de Educação e da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Com o recesso escolar, eles formam a maioria do contingente de servidores de férias neste mês. Somente na Faetec, incluindo docentes e servidores administrativos, são cerca de 7.600 servidores descansando neste início de ano. O número representa 85% do quadro total de ativos do órgão. Já na Secretaria de Educação, a estimativa é que 50 mil professores estejam aproveitando seus dias de férias.
Além dos profissionais que trabalham em escolas, todos os outros funcionários públicos estaduais que estão $férias neste mês de janeiro vão receber o adicional no próximo dia 21. Os servidores poderão sacar o dinheiro das férias no banco Itaú, onde recebem seus salários.
O adicional de férias deste ano vai sair seis dias mais tarde do que em 2010, quando o dinheiro foi depositado em 15 de janeiro para cerca de 113 mil servidores. Na época, o valor do repasse foi de, aproximadamente, R$ 63 milhões.



A Tribuna Copyright © 2008
Redação, Administração, Publicidade e Industrial: Rua Barão do Amazonas, 31, Ponta D'areia, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil Telefones: (021) 2719-1886 / 2719-1497.
Criação e Desenvolvimento: Guttdesign Comunicação e Webdesign