A Tribuna RJ

Cantor gospel morre afogado na R.Oceânica

Publicado em: 21/08/2010

Texto: Augusto Aguiar

A fama de bonita mas “traiçoeira para banho”, atribuída à Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica, - devido a sua forte correnteza e arrebentação - se confirmou mais uma vez na tarde da última quinta-feira (dia 19) quando o cantor evangélico e auxiliar de portaria Jaci Carlos Rosa, de 46 anos, morreu afogado após ser atingido por uma forte onda. Outras quatro pessoas também foram lançadas ao mar pela onda, mas foram resgatadas por guarda-vidas do Corpo de Bombeiros e sobreviveram.
De acordo com informações, Jaci residia no bairro de Santa Bárbara, também trabalhava como auxiliar de portaria, mas seu sonho era seguir a carreira de cantor gospel, já que inclusive já havia lançado em CD com músicas evangélicas (“Creio em Milagres”). Ligado à Igreja Eklésia, também em Santa Bárbara, na tarde da última quinta-feira Jaci seguiu para Itacoatiara com o filho, identificado como Felipe, de 20 anos, para juntos pescarem próximo as pedras. O mar estava agitado e em determinado momento a linha e o anzol usados por Jaci ficaram presos entre as pedras.
A vítima (que não saberia nadar) se aproximou das pedras para tentar desprender o anzol, mas foi surpreendido junto com o filho e pelo menos mais três pessoas, atingidos por uma forte onda. Seguindo informes, salva-vidas foram acionados e conseguiram retirar as vítimas do mar, mas Jaci já estava desacordado e faleceu no local. O irmão de Jaci, identificado como José Carlos Rosa, de 44 anos, afirmou que a vítima era muito conhecida sobretudo na comunidade onde residia e estaria trabalhando como porteiro com intuito de juntar dinheiro para investir e dar maior impulso na carreira de cantor gospel que pretendia prosseguir. O corpo de Jaci foi sepultado na tarde de sexta-feira, no Cemitério do Maruí.



A Tribuna Copyright © 2008
Redação, Administração, Publicidade e Industrial: Rua Barão do Amazonas, 31, Ponta D'areia, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil Telefones: (021) 2719-1886 / 2719-1497.
Criação e Desenvolvimento: Guttdesign Comunicação e Webdesign