A Tribuna RJ

RioCard cadastrará os usuários do bilhete único

Publicado em: 31/12/2009

Com a publicação da Lei 5.628 de 29 de dezembro de 2009, a RioCard informa que irá cadastrar os interessados em adquirir o novo cartão do Bilhete Único.
Os cartões RioCard Vale-Transporte Convencional, RioCard Expresso e RioCard Expresso Jovem também poderão funcionar como Bilhete Único a partir do primeiro dia de fevereiro. Para isso, basta que sejam cadastrados os nomes e os CPFs de seus usuários.
Lembramos que no caso do RioCard Vale-Transporte Convencional, o responsável pelo cadastro é o empregador, e não o trabalhador que o utiliza. O cadastro para o Vale-Transporte começa, no dia 4 de janeiro. O empregador deverá informar nome e CPF de cada um de seus funcionários que utilizam o benefício pelo site www.cartaoriocard.com.br/vt.
Novos usuários do Bilhete Único e quem já possui o RioCard Expresso ou o RioCard Expresso Jovem poderão se cadastrar a partir do dia 11 de janeiro pelo site www.riobilheteunico.com.br.
Quem não puder acessar a internet poderá fazer o cadastramento nos terminais de ônibus a partir do dia 18 de janeiro, durante dois meses. Depois disso, o cadastro será feito nas lojas RioCard.
Dos cartões comercializados atualmente, somente o RioCard Vale-Transporte Rápido não poderá funcionar como Bilhete Único, por ser retornável. O cartão Rápido é o que possui a foto dos Arcos da Lapa.

Serviço
04/01 - Início do recadastramento do RioCard Vale-Transporte convencional através do site www.cartaoriocard.com.br/vt.
11/01 - Início do Cadastro de usuários do Bilhete Único, do RioCard Expresso e do RioCard Expresso Jovem através do site www.riobilheteunico. com.br.
18/01 - Início do cadastramento presencial de usuários nos terminais de ônibus durante dois meses.



A Tribuna Copyright © 2008
Redação, Administração, Publicidade e Industrial: Rua Barão do Amazonas, 31, Ponta D'areia, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil Telefones: (021) 2719-1886 / 2719-1497.
Criação e Desenvolvimento: Guttdesign Comunicação e Webdesign