A Tribuna RJ

TRAFICANTES DO ADA OBRIGAM PAPAI NOEL A TIRAR A ROUPA VERMELHA

Publicado em: 24/12/2009

Texto: Antônio Figueiredo

Traficantes supostamente da facção ADA (Amigos dos Amigos) quebraram, segunda-feira, em Lagoinha, São Gonçalo, a rotina do Papai Noel que entrega presentes nas comunidades em que a prefeita do município, Aparecida Panisset (PDT), inaugura obras. Por volta das 20h, Braga - o "Papai Noel da Prefeita" - seguia num Jeep, na Estrada de Santa Izabel, quando um grupo fortemente armado, que estava numa Van branca, obrigou o motorista da Prefeitura que conduzia o veículo a parar.
"Os marginais disseram que na região, controlada pela ADA, não passava ninguém de vermelho (cor do facção rival, Comando Vermelho)", disse um funcionário da Prefeitura. Segundo ele, Braga teve de tirar toda a roupa de Papai Noel, ficando só de cueca. A prefeita foi informada do incidente assim que chegou ao local da inauguração, pelo próprio Papai Noel, que recolocou a roupa do "Bom Velhinho" nas proximidades da Rua Magalhães Barata, que recebeu pavimentação e rede de drenagem da Prefeitura.
O funcionário da Prefeitura disse, também, que Braga não mudou seus hábitos, participando de outras inaugurações terça-feira e ontem, ambas à noite e no Engenho Pequeno. "Oficialmente a prefeita também não mudou sua rotina quando inaugura obra", afirma. Procurada pela reportagem, Aparecida Panisset informou através da assessoria que não falaria sobre o assunto.
BRINQUEDOS E DISCURSO - Durante as inaugurações, Aparecida Panisset usa o microfone para exaltar sua administração, e depois ajuda o Papai Noel na entrega de brinquedos. Conhecido de políticos e morador de Vila Lage, Braga não recebe pelo trabalho de alegar as crianças em atos de vereadores nas comunidades de São Gonçalo.
Quando algum legislador solicita sua presença em algum bairro da cidade para distribuir presentes, o "Papai Noel da Prefeita" só pede a doação de um certo número de brinquedos, para que ele mesmo faça a festa da comunidade ontem reside.



A Tribuna Copyright © 2008
Redação, Administração, Publicidade e Industrial: Rua Barão do Amazonas, 31, Ponta D'areia, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil Telefones: (021) 2719-1886 / 2719-1497.
Criação e Desenvolvimento: Guttdesign Comunicação e Webdesign