Niterói tem Rei Momo da terceira idade

Tylane Renor –

Niterói elegeu o seu Rei Momo da terceira idade na tarde de ontem. Aldemir Drummond foi eleito em uma festa realizada na praça de alimentação do Niterói Shopping, onde a alegria reinou junto a Corte Niteroiense.

Antes da cerimônia, uma aula de dança agitou os presentes. “Não tem preço, é um aprendizado a cada dia, pois me vejo lá na frente com oitenta anos, dançando e curtindo como eles. É incrível a energia que eles têm”, contou o professor Luciano Motta.

Os candidatos foram julgados por desenvoltura, levando em conta atitude, postura e simpatia e apresentação, contando com criatividade, empolgação e apresentação. A Rainha Idosa do Carnaval Niteroiense, Maria Molina, esteve presente e contou a honra que é ter um acompanhante. “Uma rainha sem rei não dá! Agora está tudo certo para começar o carnaval. Estou fazendo repouso e me preparando e corpo e alma para dar tudo certo no sábado”, exaltou a rainha.

“Eu estou muito emocionado! Desde pequenininho eu sabia que eu ainda seria o Rei. É uma honra ser o primeiro Rei Momo Idoso da Cidade de Niterói”, disse Aldemir enquanto dançava e era parabenizado por outros participantes.

Junto ao título, o Rei Momo Idoso faturou R$ 1 mil e a estadia em um final de semana em um resort nas Minas Gerais. Seu primeiro evento oficial será o desfile do Cordão da Bola Branca, amanhã, com concentração às 9 horas na Praça Getúlio Vargas, na Praia de Icaraí. Já no dia 10, ele participará da abertura oficial do carnaval da cidade, com concentração às 9 horas, no Centro.

Agitação já começou
O Bloco Loucos pela Vida desfilou na tarde de ontem pelas ruas do Centro de Niterói. Os foliões mostraram sua alegria e sua empolgação. Letícia do Rosário, diretora do Centro de Convivências Oficinas Integradas, falou da importância do evento para os pacientes. “É um empenho do ano todo. Não só para as pessoas da cidade, mas para os nossos pacientes, para que eles entrem no clima do carnaval, para que seja mais fácil para eles. Todo o trabalho é valido, vemos os pacientes elaborando fantasias, cantando o nosso samba enredo, que foi criado por eles, isso é maravilhoso”.

Folia continua nesta sexta-feira (02)
Bloco Asclin – São Lourenço – Concentração na sede da Clin. Trajeto na Rua Indígena (em frente a Clin)
Bloco Data Vênia Doutor – das 15 às 21h, Centro – Concentração: Bar Salve Simpatia (esquina das Ruas Cel. Gomes Machado e Valdemir A. Machado)
Encontro dos Blocos Mix Urbano e Data Vênia Doutor, Centro, às 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *