Imagem Principal
Imagem
Vasco visita o Bragantino para manter bom começo
Cruzmaltino bateu o Grêmio na primeira rodada do Campeonato Brasileiro
Vasco visita o Bragantino para manter bom começo
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 17 de abril de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Leandro Amorim/Vasco

O torcedor vascaíno quer um Campeonato Brasileiro muito diferente do ano passado, quando o time brigou para não cair até a última rodada. O primeiro passo já foi dado, com a vitória em casa em cima do Grêmio na estreia. Agora o Vasco busca seu segundo triunfo no torneio contra o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, nesta quarta-feira (17), às 19h.

O Vasco vai reencontrar o RB Bragantino, o time que o cruzmaltino derrotou na última rodada do ano passado para garantir a permanência na Série A de maneira heroica. Dessa vez, as equipes se encontram logo no começo e em situações diferentes.

Se o cruzmaltino conseguiu o triunfo na estreia, o Bragantino busca sua primeira vitória no Campeonato. O Massa Bruta veio ao Rio de Janeiro e ficou no empate de 2 a 2 com o Fluminense no último sábado (13).

O Vasco deve seguir sem o meia Dimitri Payet, que está fora de ação devido a uma lesão no joelho. Outro jogador que virou dúvida é o zagueiro Medel. Segundo o jornalista José Tomás Fernández Pumarino, o chileno viajou para o Chile devido a problemas pessoais e deve ser ausência na segunda rodada.

Além desses, o volante Jair e o meia Paulinho Paula seguem fora, mas não devem retornar até o final da temporada. Fora esses desfalques, o Vasco deve ir a campo com o mesmo time que venceu o Grêmio na primeira rodada, com a mudança de João Victor no lugar de Medel.

Já o Bragantino deve ter o desfalque do goleiro Cleiton, que precisou ser substituído no intervalo da partida contra o Fluminense. Com a ausência, o Vasco vai reencontrar um velho conhecido, Lucão, que saiu do Gigante da Colina em 2022 para o time de Bragança Paulista.

Além de Cleiton, Lucas Evangelista, Lincoln e Nathan Camargo estão em fase de transição e não devem estar à disposição, enquanto Helinho e Matheus Fernandes seguem no departamento médico.

O Vasco tenta começar a Série A do Campeonato Brasileiro com duas vitórias pela primeira vez desde 2020, quando venceu o Sport e o São Paulo. Porém, as partidas foram da segunda e da terceira rodada, por que a primeira rodada, contra o Palmeiras, foi adiada e terminou empatada.

Assim, o Vasco não vence as duas primeiras rodadas lineares da tabela da Série A desde 2012 quando, curiosamente, venceu o Grêmio em casa na primeira rodada e bateu a Portuguesa na segunda rodada. Na ocasião, o cruzmaltino embalou uma sequência de quatro vitórias para começar o torneio.

Relacionadas