Imagem Principal
Imagem
TRE-RJ alerta sobre a realização da biometria no estado
Cerca de 4 milhões de pessoas ainda não fizeram o procedimento
TRE-RJ alerta sobre a realização da biometria no estado
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 11 de abril de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral-RJ, desembargador Henrique Carlos Figueira, fez um pronunciamento aos eleitores e eleitoras do Rio de Janeiro.

O magistrado alertou que o fechamento do cadastro eleitoral acontece em 8 de maio e pediu àqueles que não tem biometria cadastrada na Justiça Eleitoral, que procurem os cartórios para fazer a coleta das digitais.

Henrique Carlos Figueira lembrou que em todo o estado há cerca de 4 milhões de eleitores que ainda não realizaram a biometria. Ele acrescentou que, no site do TRE-RJ, é possível consultar se a pessoa já tem ou não a digital cadastrada. Basta digitar o número do título de eleitor ou do CPF para fazer a verificação.

O desembargador ressaltou que o dia 8 de maio também vale para quem precisa alterar dados cadastrais, tirar a primeira via do título de eleitor, ou regularizar o título para votar nas eleições municipais deste ano.

O TRE-RJ lançou a campanha #VemPraBiometria em janeiro deste ano. Desde então, vem promovendo ações de atendimento itinerante para a biometrização de eleitoras (es), em locais de grande circulação, como shoppings e estações de trem e metrô.

Além desses postos móveis da Justiça Eleitoral, é possível fazer a biometria ou requerer os serviços em qualquer uma das 165 zonas eleitorais (cartórios) e 18 Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAEs) do estado. Eleitoras (es) podem comparecer aos locais nos dias úteis, das 11h às 17h.

Caso a pessoa já tenha a biometria cadastrada e deseje transferir o domicílio eleitoral, alterar qualquer informação do título ou regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral, é possível fazer esses procedimentos no site do TRE-RJ.

Pelo Disque TRE-RJ, no telefone (21) 3436-9000, além de consultar a situação do título, é possível tirar dúvidas sobre os serviços da Justiça Eleitoral. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h.

Relacionadas