Imagem Principal
Imagem
Traficantes incendeiam barricadas para impedir operação da PM no Rio
Policiais do batalhão de Jacarepaguá tentam reprimir o tráfico de drogas e o roubo de carros na comunidade da Cidade de Deus
Traficantes incendeiam barricadas para impedir operação da PM no Rio
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 02 de maio de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

Um traficante foi baleado e outro preso, na manhã desta quinta-feira (02), durante uma operação da Polícia Militar para reprimir o tráfico de drogas e o roubo de carros na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, da Zona Oeste do Rio.

De acordo com a PM, a ação também foi montada para interromper as atividades de criminosos envolvidos em disputas territoriais, uma vez que eles tentam invadir, há meses, a Gardênia Azul, comunidade comandada por milicianos.

Ainda segundo a corporação, com o homem baleado foi apreendida uma arma de fogo. Além disso, um outro suspeito que estava monitorando a movimentação de policiais foi preso com um rádio transmissor no momento em que transmitia informações para criminosos que atuam na favela.

 

Foto: Divulgação (Polócoa Militar)

 

Foto: Divulgação (Polócoa Militar)

 

Criminosos da comunidade também incendiaram barricadas para impedir a circulação e a entrada dos policiais do 18º BPM (Jacarepaguá). Cerca de 10 toneladas de barreiras físicas foram retiradas pelos policiais. A remoção, de acordo com a PM, é assegurar a liberdade de locomoção dos moradores e dos militares durante a ação. 

 

Foto: Reprodução

 

 

 

O clima ficou tenso durante a madrugada e até um caveirão blindado da PM circulou pelo local. A operação contou ainda com o apoio de equipes do Batalhão de Ações com Cães.

Oito escolas municipais do Rio foram impactadas pela operação , segundo a Secretaria municipal de Educação.

Relacionadas