Imagem Principal
Imagem
Sem técnico e sem Payet, Vasco visita o Fortaleza pela Copa do Brasil
Equipe vem de três derrotas seguidas e Ramón Díaz não aguentou a pressão após a goleada deste fim de semana
Sem técnico e sem Payet, Vasco visita o Fortaleza pela Copa do Brasil
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 01 de maio de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Leandro Amorim/Vasco

Em meio ao mau momento no Brasileiro e a busca por um novo técnico, o Vasco busca se manter vivo na Copa do Brasil. A equipe vai até o Castelão, nesta quarta-feira (1), enfrentar o Fortaleza, às 19h, pela primeira partida da terceira fase. O torneio é a principal opção para o cruzmaltino voltar a levantar uma taça em 2024, mas o momento do confronto não poderia ser pior.

Após a vitória na primeira rodada no Campeonato Brasileiro, o Vasco não conseguiu mais pontuar. Foram três derrotas nos últimos três jogos, com o estopim sendo a goleada de 4 a 0, sofrida para o Criciúma, em São Januário, no último sábado (27). O técnico Ramón Díaz não resistiu a pressão e foi demitido do cargo.

A ideia inicial do Vasco era ter um Campeonato Brasileiro sem sustos, diferente dos últimos anos da equipe, quando a briga contra o rebaixamento foi uma constância. Porém, com apenas quatro rodadas, a equipe já está no Z4.

Além de não ter técnico, o Vasco ainda tem a ausência de seu principal jogador para o confronto com o Fortaleza. O meia Payet, que se recuperou recentemente de uma lesão no joelho, não viajou para o Ceará para continuar sua recuperação no Rio de Janeiro. O francês voltou a atuar contra o Criciúma depois de um mês fora de combate, mas não foi bem e saiu no intervalo.

O Vasco será comandado pelo técnico interino Rafael Paiva, que estava no sub-20 da equipe. Uma novidade é o meia Guilherme Estrella, que foi elevado ao elenco profissional para a partida.

O dirigente recém chegado, Pedro Martins, acompanhou a equipe na viagem e deve liderar as buscas por um novo técnico. Enquanto estava no Cruzeiro, ele participou da contratação de cinco técnicos desde 2022. Desses, três eram estrangeiros e um é um velho conhecido do Vasco, Zé Ricardo.

Relacionadas