Imagem Principal
Imagem
Niteroienses buscam maneiras para driblar o forte calor
Pela segunda vez, Niterói registrou a segunda temperatura mais alta do Brasil em uma semana
Niteroienses buscam maneiras para driblar o forte calor
Foto do autor Gabriel Ferreira Gabriel Ferreira
Por: Gabriel Ferreira Data da Publicação: 03 de maio de 2024FacebookTwitterInstagram
Fotos: A TRIBUNA

Pela segunda vez em uma semana, a cidade de Niterói registrou a temperatura mais alta do Brasil. Os termômetros indicaram 38,8ºC nesta quinta-feira (2), e de acordo com o Climatempo, a tendência que os índices de calor continuem subindo. 

Na Praia de Icaraí, em Niterói, muita gente tem buscado formas de driblar o forte calorão. 

Termômetros de Icaraí registram 29ºC

Ironicamente, Flávio, que estava jogando vôlei de praia com os amigos, afirma que faz atividade física para se distrair do calor. “O calor tá insuportável, ontem mesmo assim que cheguei do trabalho, vim aqui para a praia para poder me refrescar. Hoje pela manhã, percebi que a sensação térmica continuaria na mesma, combinei com alguns amigos de vir aqui para a praia e jogar uma partida de vôlei para amenizar do calor”, finalizou.

A Sônia, que é aposentada, veio para a Praia com o esposo tomar uma água de coco. “Nós moramos aqui bem próximo da praia e decidimos vir aqui se refrescar desse calor insuportável. Tomamos uma água de coco agora a pouco, e confesso que fiquei assustada com o preço. R$ 10,00 para cada um”, relatou.

Calor deve persistir nos próximos dias

De acordo com a Climatempo, a temperatura acima da média deve se estender pelo menos até 10 de maio.

Segundo especialistas, a recomendação é de evitar exercícios ao ar livre entre 10h e 16h, assim como aglomerações e ambientes fechados.

A tendência é que a temperatura média chegue aos 38ºC na capital fluminense. Para os próximos dias, não há previsão de chuva, e a umidade relativa do ar pode cair ainda mais, chegando a 21% as tardes.

Relacionadas