Imagem Principal
Imagem
Juíza manda soltar mulher que levou idoso morto a uma agência bancária
No entanto, o Ministério Público, em sua denúncia, cita laudo de necrópsia atesta que a vítima apresentava "estado caquético", quando da realização do exame
Juíza manda soltar mulher que levou idoso morto a uma agência bancária
Foto do autor Gabriel Ferreira Gabriel Ferreira
Por: Gabriel Ferreira Data da Publicação: 02 de maio de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

A juíza Luciana Mocco, titular da 2ª Vara Criminal de Bangu, mandou soltar Érika Souza, a sobrinha do ‘Tio Paulo’, o idoso levado morto em uma agência bancária para sacar um empréstimo. 

No entanto, o júri ressaltou que a mulher continuará respondendo pelos crimes de tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver. A decisão foi anunciada na manhã desta quinta-feira (2).

Na última terça-feira (30), a justiça havia recebido a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), o que tornou Érika ré. A magistrada, porém, atendeu a um pedido da defesa da sobrinha e revogou a prisão preventiva. Assim, Érika, presa desde o último dia 16 de abril, responderá ao processo em liberdade.

A mulher também passou a ser investigada, em um outro inquérito, por homicídio culposo – quando não há a intenção de matar. Mas esse processo está em andamento na Polícia Civil, que ainda decidirá se Érika será indiciada por esse crime.

Relacionadas