Imagem Principal
Imagem
Flamengo busca recuperação contra o Amazonas
Rubro-Negro vem de duas derrotas seguidas
Flamengo busca recuperação contra o Amazonas
Luan Sanchez
Por: Luan Sanchez Data da Publicação: 01 de maio de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Paula Reis/Flamengo

Nesta quarta-feira (1), o Flamengo encara o Amazonas, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo no Maracanã vale mais do que a vantagem nesta etapa do torneio.

Se o começo de temporada do Rubro-Negro deixou a torcida confiante, com a invencibilidade de 20 jogos e o título do Carioca, as últimas três partidas do clube da Gávea deixaram o torcedor preocupado. O empate contra o Palmeiras e as derrotas para Bolívar e Botafogo mostraram um Flamengo sem repertório e poder de reação, além de evidenciar a fragilidade do setor defensivo, principalmente em bolas aéreas.

Para o compromisso ante a Onça-pintada, o Rubro-Negro não terá duas peças fundamentais no meio de campo: Arrascaeta e Pulgar. O uruguaio teve uma pequena lesão detectada na coxa direita. Já o chileno sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Ambos também estão fora do jogo contra o Bragantino, no próximo sábado (4), pelo Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, o Mais Querido informou que Gabigol teve o efeito suspensivo aceito e poderá voltar a jogar, enquanto aguarda o julgamento da suspensão por tentar fraudar o exame antidoping. O jogador voltou a ser relacionado após 45 dias de ausência e estará à disposição do técnico Tite.

É a primeira vez que Flamengo e Amazonas se enfrentam. O Rubro-Negro fez 31 jogos contra equipes amazonenses. Foram 20 vitórias, nove empates e duas derrotas.

O último encontro foi em 2006, quando o Mais Querido superou o Fast por 3 x 2, no Vivaldão, em Manaus. Já pela Copa do Brasil, o primeiro, e até o momento, único duelo contra amazonenses foi em 1997, na goleada por 6 x 2 sobre o Nacional, também no Vivaldão, que foi demolido para a construção da Arena da Amazônia.

Relacionadas