Imagem Principal
Imagem
Em meio a afastamentos, Flu visita o Cerro Porteño na Libertadores
Tricolor afastou quatro atletas antes da partida devido a uma festa
Em meio a afastamentos, Flu visita o Cerro Porteño na Libertadores
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 25 de abril de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Marcelo Gonçalves/FFC

O período de lua de mel após a conquista da Libertadores do Fluminense parece chegar ao fim. Mesmo com o título da Recopa em cima da LDU, o início de 2024 não é o que o Tricolor esperava. A semana tinha tudo para ser de recuperação, com o Flu conseguindo quebrar a sequência de 13 clássicos sem vitórias e podendo abrir vantagem na liderança no Grupo A da Libertadores, nesta quinta-feira (25), às 19h, contra o Cerro Porteño, no Paraguai.

Porém, mais uma crise se instalou nas Laranjeiras. A diretoria afastou quatro atletas antes da partida contra o Cerro Porteño por indisciplina. Os jogadores são Kauã Elias, Arthur, Alexsander e o autor do gol do título da Libertadores do ano passado, John Kennedy.

Segundo informações do GE, o quarteto convidou mulheres para a concentração e também organizou uma festa considerada "fora do tom" dentro da concentração para o clássico contra o Vasco.

A festa ocorreu no hotel onde o time estava concentrado e onde Fernando Diniz e a comissão técnica moram e foi “dedurada” pelos funcionários. O caso incomodou alguns jogadores do elenco, pois as lideranças pediram a concentração exatamente para evitar problemas.

John Kennedy e Alexsander são casos reincidentes de problemas de disciplina e não é a primeira vez que levam advertências, sendo esta a mais grave até aqui. Arthur também tem histórico negativo na base. Apenas Kauã Elias cometeu seu primeiro erro comportamental.

Portanto, os quatro não ficam disponíveis para a partida da Libertadores e nem para o jogo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, no fim de semana.

Porém, apesar das ausências, o Fluminense pode ter alguns reforços para o confronto com o Cerro. O meia Renato Augusto, que estava afastado desde o dia 1º de abril por uma lesão na panturrilha, viajou com a delegação e deve estar à disposição do técnico Fernando Diniz, assim como Calegari, que não atua desde o ano passado. O atacante Keno, os volantes Thiago Santos e Gabriel Pires seguem de fora, assim como Lelê, que fará cirurgia para reparar o rompimento do ligamento cruzado do joelho.

O Fluminense tem quatro pontos e lidera o Grupo A da Libertadores, mas pode ser ultrapassado pelo Cerro Porteño, que tem três pontos, em caso de derrota.

Relacionadas