Imagem Principal
Imagem
Disque Denúncia pede informações sobre criminoso que aplica em idosos de SG
Marlon e os comparsas costumam atuar em todo o Rio e Grande Rio
Disque Denúncia pede informações sobre criminoso que aplica em idosos de SG
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 29 de abril de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação (Disque Denúncia)

O Disque Denúncia, divulgou, nesta segunda-feira (29), um cartaz para obter informações que levem à localização e prisão do criminoso Marlon Vinicius Ribeiro Correa, de 29 anos. Foragido da Justiça, ele é líder de uma organização criminosa voltada a aplicar golpes que consistem em empréstimos bancários fraudulentos, tendo como alvo pessoas idosas, inclusive em São Gonçalo.

As informações vão auxiliar nas investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). Durante uma operação, em dezembro de 2022, o delegado Fábio Asty, à época lotado na 38ª DP (Brás de Pina), disse que os criminosos entravam em contato com os idosos, sob a alegação de que teriam valores residuais a receber do INSS em razão de empréstimos com juros abusivos.

A partir daí, empréstimos eram contraídos em nome dos idosos, sem que eles soubessem, só descobrindo a fraude, na medida em que os descontos começavam a incidir sobre os contracheques. 

 

Foto: Divulgação (Disque Denúncia)

 

Marlon e os membros da sua organização criminosa costumam atuar em todo o Rio de Janeiro e Grande Rio, principalmente no município de São Gonçalo, através de escritórios que possuem estrutura específica para este fim. A mãe e as irmãs envolvidas no esquema fraudulento, já foram presas.

Contra Marlon Vinícius, constam dois mandados de prisão, expedidos pela 1° Vara Criminal de São Gonçalo, pelos crimes de associação criminosa e estelionato. Ele está foragido desde novembro de 2022.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Marlon Vinicius, pode denunciar de forma anônima ao Disque Denúncia através dos números(021) 2253 1177 ou 0300-253-1177. Além deles, há um whatsApp anonimizado: (021) - 2253-1177.

A técnica de processamento de dados dele remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa. Quem preferir podem também denunciar pelo aplicativoDisque Denúncia RJ. Não é preciso se identificar e o anonimato é garantido.

Relacionadas