Imagem Principal
Imagem
Contraventor Rogério Andrade não usará mais tornozeleira eletrônica
Ministro do STF Kassio Nunes determinou também a revogação do recolhimento noturno do bicheiro
Contraventor Rogério Andrade não usará mais tornozeleira eletrônica
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 18 de abril de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

O ministro do STF Kassio Nunes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que fosse retirada a tornozeleira eletrônica que havia sido imposta ao contraventor Rogério Andrade. Além disso, o recolhimento noturno também foi revogado.

O bicheiro responde às acusações de chefiar organização criminosa que domina o jogo do bicho, máquinas de caça-níqueis, bingos e cassinos na Zona Oeste do Rio.

Vale relembrar, que Rogério tentou no início do ano uma liberação para assistir presencialmente o desfile das escolas de samba, que foi negado. Na ocasião, sua esposa, Fabíola Andrade, era rainha de bateria da escola de samba onde Rogério é patrono, a Mocidade Independente de Padre Miguel.

No fim de 2022, Rogério foi solto pelo Tribunal de Justiça do Rio, que acatou um pedido de habeas corpus da defesa do bicheiro. No entanto, ele teria que cumprir medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno domiciliar e o comparecimento periódico ao juízo para comprovar suas atividades.

Rogério Andrade foi preso no mês de agosto do mesmo ano, durante uma operação da Polícia Federal que buscava encontrar seu filho, Gustavo de Andrade. Na ocasião, promotores alegaram que o material apreendido era o suficiente para provar que Rogério ainda era o líder da quadrilha.

Relacionadas