Imagem Principal
Imagem
Casal furta saltador de parapente do Parque da Cidade e é preso
Dupla foi encontrada com a ajuda de imagens da câmera de segurança da Guarda Municipal
Casal furta saltador de parapente do Parque da Cidade e é preso
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 01 de maio de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: reprodução

Policiais da Operação Segurança Presente de Niterói prenderam um casal acusado de furtar um frequentador do Parque da Cidade, em São Francisco, Zona Sul do município. 

Os policiais chegaram até os bandidos após receberem denúncia por WhatsApp. A mensagem dizia que a vítima e os instrutores de salto livre teriam os detido após eles furtarem uma câmera fotográfica Insta 360, que chega a custar R$ 4 mil. 

O crime ocorreu antes do frequentador do parque ir para a rampa de decolagem de parapente para saltar. Ele estava no banheiro da sede e havia deixado o objetivo em cima da bolsa de equipamentos em um banco. Quando voltou, a câmera não estava mais lá.

Ele então foi à sede da Guarda Municipal verificar as imagens das câmeras de Segurança. Elas mostraram que o casal furtou a máquina fotográfica e foi para a trilha, voltando depois com roupas diferentes. A vítima os procurou e os abordou, encontrando a câmera dentro da mochila deles. Eles tentaram fugir, mas foram detidos.

“Não costumam acontecer furtos e roubos aqui no Parque da Cidade, mas ontem (terça-feira) aconteceu. Foi um caso isolado e nós conseguimos pegá-lo”, afirmou o instrutor de parapente Natan Azevedo.

Não há informações sobre outras vítimas. Nenhum dos dois têm passagem pela polícia. A dupla foi levada para a 76ªDP (Niterói), onde permaneceu presa.

Relacionadas