Imagem Principal
Imagem
Ainda sob desconfiança, Flamengo recebe São Paulo para manter 100%
Rubro-Negro nunca venceu as duas primeiras rodadas do Brasileiro de pontos corridos
Ainda sob desconfiança, Flamengo recebe São Paulo para manter 100%
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 17 de abril de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Marcelo Cortes/Flamengo

Após uma vitória conturbada na primeira rodada, o Flamengo volta à sua casa para a segunda partida do Campeonato Brasileiro 2024. O Rubro-Negro recebe o São Paulo nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Maracanã, em busca de seguir 100% na competição.

O octacampeão busca um feito inédito contra o São Paulo. Desde que o Campeonato Brasileiro virou pontos corridos, em 2003, o Flamengo nunca venceu as duas primeiras rodadas do torneio.

A última vez em que o Rubro-Negro estreou na competição com duas vitórias foi em 2021, quando venceu o Palmeiras e o América-MG, mas na primeira e na terceira rodada. O confronto da segunda rodada, contra o Grêmio, foi adiado devido a convocação de jogadores para a seleção brasileira e terminou empatado. 

Em, 1996, a mesma coisa aconteceu, Flamengo venceu os primeiros dois jogos, mas não as duas primeiras rodadas. A equipe foi derrotada na primeira rodada, que foi adiada para o meio do torneio. Ou seja, levando em conta a tabela do Brasileirão, o Flamengo não vence as duas primeiras rodadas lineares desde 1984, ou seja, quatro décadas.

O Flamengo conseguiu os três pontos na estreia, contra o Atlético-GO, mas não foi da maneira que o torcedor queria ou esperava. A equipe suou sangue (quase literalmente) para vencer os atuais campeões goianos, mesmo tendo um jogador a mais durante todo o segundo tempo.

Mais uma vez o Flamengo demonstrou problemas para finalizar um jogo em que tem tanto a vantagem no placar, quanto a vantagem numérica dentro de campo. Na estreia na Libertadores, contra o Millonarios, a equipe carioca vencia por um a zero e tinha um jogador a mais quando sofreu o empate. Na estreia do Brasileirão, mesmo cenário. O Dragão ainda teve a chance de virar a partida com um gol anulado e um pênalti desperdiçado. O Rubro-Negro só conseguiu a vitória com um pênalti aos 55 minutos do segundo tempo.

Mesmo com uma arbitragem extremamente confusa e um gramado do Serra Dourada deplorável, o Flamengo ainda sim não jogou bem e se espera mais do time comandado pelo técnico Tite. A equipe vai ter a chance de recuperar a moral contra um São Paulo em crise, que perdeu na primeira rodada para o Fortaleza e vê seu técnico, Thiago Carpini, balançar cada vez mais no cargo.

Na primeira rodada, o Flamengo teve o desfalque do lateral direito Guillermo Varela e teve que improvisar Ayrton Lucas na posição, pois o reserva, Wesley, também estava fora. Além do uruguaio, Everton Cebolinha saiu sentindo o tornozelo direito, mas ambos devem estar a disposição. Quem preocupa é o lateral esquerdo Viña, que saiu da partida após um choque com a cabeça. Não foi constatada lesão, mas ele segue em observação.

Já o São Paulo tem uma série de desfalques importantes, o mais recente deles o do meia James Rodriguez, que sentiu um problema nesta segunda (15) e não deve ser relacionado para a partida.

Após uma rodada, o Flamengo é o terceiro colocado do Brasileiro, com três pontos, enquanto o São Paulo é o 16º, ainda sem pontuar.

Relacionadas