Imagem Principal
Imagem
Botafogo vence Universitario e se mantém vivo na Libertadores
Equipe joga a próxima partida em casa, contra a LDU
Botafogo vence Universitario e se mantém vivo na Libertadores
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 24 de abril de 2024FacebookTwitterInstagram
Fotos: Vitor Silva/Botafogo

Após amargar duas derrotas na Copa Libertadores, o Botafogo bateu o Universitario, do Peru (3 a 1), neta quarta-feira (24), no Estádio Nilton Santos. Com o resultado, a equipe vem sobrevivendo no Grupo D da competição.

Substituto de Tiquinho Soares, que saiu do jogo machucado, logo no início, Eduardo marcou duas vezes e Luiz Henrique também deixou o primeiro dele, pelo Glorioso.  

O time segue na última colocação, mas com três pontos. O Junior Barranquilla tem cinco; a LDU e o Universitario, quatro. Faltam três rodadas, antes das oitavas de final. A próxima partida do Botafogo é contra a LDU, no Niltão.

No início do jogo, o Botafogo imprimiu um ritmo ofensivo. Aos sete minutos, Tiquinho sentiu dores na coxa e foi substituído, preocupando a torcida. Júnior Santos marcou o dele aos 13, mas estava impedido: nada feito.

Jogando fechadinho, o Universitário lutou para se defender. Após um lançamento longo, Flores chutou de fora da área, assustando o goleiro Jhon, aos 20 da primeira etapa.

O Alvinegro criou uma chance interessante, de bola parada, aos 27. Em escanteio, Luiz Henrique cabeceou, mas a conclusão não foi legal. Aos 35, Luiz Henrique, de novo, cruzou: Savarino resvalou, mas o goleiro Britos espalmou e a bola quicou, na trave.

O primeiro gol botafoguense veio logo no início do segundo tempo. Alexander Barboza, que entrou no lugar de Bastos, lançou pelo meio para Luiz Henrique, que escorou para Eduardo. Júnior Santos tocou para Eduardo, que completou: 1 a 0. 

 

Vitor Silva/Botafogo



O segundo veio aos 10, após roubada de bola de Gregore. Savarino tocou para Luiz Henrique, que driblou o goleiro e fez: 2 a 0.

O treinador português Artur Jorge mudou o time, a fim de manter o ritmo mais lento e segurar o resultado. Mesmo assim, a equipe carioca ainda fez o terceiro, com Eduardo. Olivres diminuiu para os peruanos: 3 a 1.

Próximos jogos

 

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo volta a jogar no domingo (28), contra o Flamengo, às 11h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o próximo desafio será contra a LDU, no dia 8 de maio, no Estádio Nilgon Santos.

Clique aqui e receba mais notícias da sua cidade no WhatsApp. 

 

Relacionadas