Macaé é a 5ª cidade mais confortável para quem quer viajar

Usuários da agência de viagens online Expedia Brasil elegeram Macaé como o 5ª melhor destino do país para viajar com conforto. Na publicação, a empresa apontou o Pico do Frade, praias e lagoas como destaques, além dos 23 quilômetros de litoral e a qualidade da rede hoteleira. O site destacou ainda o Arquipélago de Sant´Anna como um dos principais santuários ecológicos do município. Foi divulgada uma lista com as 36 cidades mais confortáveis do país para quem quer viajar. As informações foram definidas por meio de comentários, índices de conforto dos hotéis e qualidade dos serviços.

Para o governo municipal, Macaé é um destino diferenciado, onde o turismo acontece em harmonia com a preservação ambiental, especialmente nas unidades de conservação. Possui a segunda maior rede hoteleira do Estado do Rio e uma gastronomia variada de alto nível com dois polos gastronômicos. Estima-se que a cidade receba cerca de 200 mil turistas ao ano. Nas cachoeiras do distrito do Sana – atrativos que recebem o maior fluxo de turistas de lazer – registrou-se a visitação de 90 mil turistas, em 2016, de janeiro a novembro. O Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba recebe uma média de 50 mil visitantes por ano, considerando apenas o município de Macaé.

A prefeitura está direcionando esforços para ampliar o número de turistas de lazer na cidade. Macaé é reconhecida mundialmente pelo turismo de negócios. Agora, atrai visitantes para conhecer suas belezas naturais. O presidente do Macaé Convention e Visitors Bureau – instituição que promove, fomenta o turismo e auxilia na abertura de novos negócios para o setor – Guilherme Abreu, destacou que o município é o 2º maior parque hoteleiro do estado, tem expressivo turismo de negócios e caminha para o desenvolvimento do turismo de lazer. “É uma das poucas cidades do mundo, onde é possível agregar, ao mesmo tempo, serra e mar. A serra é um potencial turístico que precisamos explorar como turismo de aventura e lazer. Nosso objetivo é criar um roteiro para explorar essa região”.

Pontos Turísticos – Entre as atrações turísticas destaca-se a Área de Proteção Ambiental (APA) do Sana, ambiente ideal a banhos de cachoeira e contemplação da natureza com trilhas e locais para escalada que reúne bela orla e exuberante serra. Os rios da região serrana oferecem corredeiras que proporcionam a prática de rafting e canoagem.

No Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba – único do Brasil formado exclusivamente pelo ecossistema de restinga – é possível desfrutar rica experiência junto ao litoral e lagoas costeiras com opções de caiaque, trilhas e passeios de barco. O Arquipélago de Sant’Anna surpreende com águas calmas e cristalinas.

O mar tem condições ideais para a prática do kitesurf, surf, bodyboard e stand up paddle e as areias oferecem espaço para o vôlei, futevôlei e frescobol. As orlas têm ciclovias e calçadões, um ambiente agradável à boa caminhada que percorrem os espaços recreativos, academias ao ar livre e locais de convivência para toda a família.Um passeio imperdível é observar o por do sol no encontro entre a Lagoa de Imboassica e a Praia do Pecado. As belas paisagens com vista para a serra ganham um brilho especial ao entardecer. Para desfrutar de tudo isso, o turista conta com toda a infraestrutura da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *