Leila Pinheiro em Voz e Piano no Teatro da UFF

Poucas vozes marcantes da nossa música popular se equilibram tão bem entre o canto e a execução de um instrumento quanto Leila Pinheiro. Este, aliás, é um dos trunfos da artista, que reúne muitos de seus compositores favoritos nos roteiros dos shows solo que, a cerca de 15 anos, vem realizandopelo país e, assim, mostrando a um público variado a sua biografia afetivo-musical.

Sozinha ao piano, Leila canta e toca músicas escolhidas do cancioneiro brasileiro e de sua discografia, que inclui 18 álbuns de carreira, três DVDs e incontáveis participações em coletâneas, discos de amigos e de jovens artistas. Entre os compositores frequentes, estão Ivan Lins, Gonzaguinha, Tom Jobim, Chico Buarque, Guinga, Walter Franco, autor de um dos maiores sucessos de Leila (Serra do luar) e Renato Russo (Vento do litoral), a quem a cantora dedicou um de seus mais recentes CDs – Meu segredo mais sincero (2010). O roteiro dos seus shows solo inclui composições de Guilherme Arantes (Brincar de viver) e de Flávio Venturini (Besame), sucessos
também na voz de Leila Pinheiro.

Ao todo serão 244 lugares, a duração é de 70 minutos, a classificação etária é 10 anos e os ingressos R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *