Lançamento de livro e apresentação de Viola da Gamba no Solar do Jambeiro

No dia 2 de dezembro, às 16h, o Solar do Jambeiro vai receber um evento literário, com o lançamento do livro “A Viagem de Alice ao País de seus Sonhos” e participação especial da gambista Kristina Augustin. A obra, literatura Infanto-juvenil, é da autora Neide Graça e fala um pouco sobre a transição criança-adolescente.

Alice cresceu! Agora é uma adolescente, que continua sonhadora, mas também cheia de dúvidas e conflitos com a mãe, que vive reclamando: “E esse quarto? Como é que você acha alguma coisa aqui nessa bagunça?” “Apaga essa luz! “Dá pra desgrudar do celular?” “Eu estou aqui falando com você! Não sou invisível! Dá pra prestar atenção?”. Surge, de repente, a grande oportunidade de uma viagem, para um outro país, envolvendo a música, sua grande paixão. Como Alice viverá essa inesperada liberdade? Como será a sua vida longe da família e com a responsabilidade de reso ver as questões do dia a dia? Alice é muito curiosa e está na idade da aventura. Vale acompanhar essa sua viagem e participar de suas dúvidas, descobertas e conquistas. Sejam muito bem-vindos ao mundo de sonhos de Alice!

Neide Graça é bibliotecária que virou escritora por conta da certeza que tem no poder transformador da leitura. Os livros “Alice e o mistério da casa verde”, “O sumiço da caixinha da Alice” e “A ciranda de Alice: brinquedos e brincadeiras” fazem parte do projeto Casa Verde de Incentivo à Leitura, nele o mundo da imaginação visita a vida real e transforma o leitor em protagonista. Embora também se dedique a outras atividades o projeto desenvolvido com as crianças, com certeza, é sua prioridade atual.

Viver profissionalmente cercada pelos livros, certamente, foi decisivo para a autora enveredar por esse caminho. Tornar a palavra-pensada em palavra-escrita foi, então, um caminho natural. Já a decisão de escrever para o exigente público infanto-juvenil foi resultado do trabalho voluntário de incentivo à leitura que vem desenvolvendo com crianças e jovens na Casa de Aureliano, desde 2005, no bairro de São Lourenço, em Niterói, RJ. O “Projeto Casa Verde de Incentivo à Leitura” representa a grata experiência, de trazer o mundo da imaginação para a vida real. Transformar o pequeno leitor em protagonista da sua própria história, através da magia do mundo das ideias é uma experiência tão fascinante quanto difícil. Cada oficina, cada visita a uma escola reforça essa ideia e incentiva a continuidade do trabalho.

A entrada será gratuita e o Solar do Jambeiro fica na R. Pres. Domiciano, 195 no Ingá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *