Hospital Psiquiátrico de Jurujuba terá duas novas alas em fevereiro

Anderson Carvalho –

O Hospital Psiquiátrico de Jurujuba, localizado ao lado da entrada do Túnel Charitas-Cafubá, na Avenida Quintino Bocaíuva, está para ganhar duas novas alas em fevereiro. São residências terapêuticas, com capacidade para 16 pacientes, que serão acompanhados com equipes multiprofssional e terão continuidade do tratamento no Centro de Atenção de Psicossocial. A obra foi iniciada em maio. A unidade tem cerca de mil internos fixos.

O investimento da obra de ampliação da unidade é de R$ 795.076,52. A prefeitura garante que nenhum paciente precisou ser transferido. As residências são importantes para a complementação do tratamento.

No final de 2016, 58% do hospital foi demolido para a abertura dos acessos ao túnel. A unidade perdeu o estacionamento, o pátio, a única enfermaria infantil (com cinco leitos), alojamento dos médicos residentes e o auditório. Só restaram, na ocasião, dois leitos para crianças e adolescentes dentro da emergência de adultos. Um outro auditório foi construído depois, de menor porte.

Foi feita ainda adequação do espaço de ensino e pesquisa e climatização das enfermarias, segundo a prefeitura. De acordo com esta, a redução do número de leitos infantis ocorreu por conta de uma avaliação do hospital, conforme as necessidades e número reduzido de atendimentos a crianças, além de acrescentar que a unidade conta sim com alojamento para residentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *