Histórias de amor no Jambeiro

Devido ao grande sucesso, o Solar do Jambeiro recebe novamente a peça “Histórias do Mar”. A poética das palavras e das canções em uma homenagem ao centenário de Dorival Caymmi: é o que Maria Helena Latini levará ao Solar todas as sextas e sábados de outubro, sempre às 20h. O espetáculo, dirigido por Sady Bianchin e encenado pelo ator Sergio de Paula, com a participação do músico Renato Badeco, proporciona uma bela reflexão sobre o universo dos homens do mar, mostrando todo o seu cotidiano no encontro com as águas. Os ingressos custam R$20 reais. 

“Histórias do Mar” vem ao palco com a proposta de encenar o universo dos pescadores. A intenção é mostrá-lo como um simbolismo de força, já que a coragem é o que o move para enfrentar os oceanos e trazer o sustento da família. No texto, um pescador entoa suas lembranças e narra os fatos reais que acontecem com diversos “homens do mar”. Tudo isso ao som de canções de Dorival Caymmi, divulgando assim a obra desse grande compositor brasileiro para as novas gerações e envolvendo os que não se esquecem da ternura e genialidade do cantor. 

Poetisa e autora de “Histórias do mar”, Maria Helena Latini pouco sabia sobre a vida dos pescadores, mas foi capaz de descrever com sutileza suas relações e cotidiano. “O texto foi escrito com o propósito de homenagear o centenário de Dorival Caymmi, no ano passado. Ele foi lido de forma dramatizada antes, e o que mais nos chamou atenção foi a reação dos pescadores, que se reconheceram na narrativa. Agora, encenamos o monólogo pela primeira vez”, conta Maria Helena, que visitou algumas vezes colônias de pescadores em Itaipu para escrever a peça. 

Serviço 
Teatro – “Histórias do mar” 
Data: 01 a 29 de outubro de 2016 
Horário: Sextas e sábados às 20h 
Ingressos: R$ 20 (inteira) 
Classificação etária: livre 
Lotação: 60 pessoas 
Duração: 60 minutos 
Local: Solar do Jambeiro 
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem 
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *