Hedda Maia Vinagre é sepultada em Niterói

Tylane Renor –

“O mais importante é o amor compartilhado e disso eu tenho certeza que ela está tranquila, pois cada professor, aluno e amigo leva um aprendizado ou um pedacinho dela consigo”. Esse foi o discurso de Marcelo Maia Vinagre Mocarzel, neto de Dona Hedda Maia Vinagre, agradecendo a presença das mais de 80 pessoas que acompanharam o velório e sepultamento, na tarde desta quinta-feira (16), no cemitério Parque da Colina, na região de Pendotiba.

Familiares, amigos e funcionários estiveram no cemitério para prestar sua última homenagem à professora e fundadora do Instituto Maia Vinagre, que faleceu na última quarta-feira aos 92 anos, devido a complicações cardíacas. Hedda foi uma das professoras mais importantes do município.

Fundado em 1954, o Instituto Maia Vinagre contou com Dona Hedda (como preferia ser chamada), na direção pedagógica durante anos. A mesma era querida por toda comunidade escolar, além de ter participado da formação de grandes nomes da cidade, como do próprio prefeito Rodrigo Neves. Mesmo em viagem prestou sua homenagem por suas redes sociais. “Estudei no antigo primário do Instituto Maia Vinagre e lembro, ainda criança, das brincadeiras na escola e da forte referência que tínhamos em Dona Hedda, que marcou gerações. Minhas condolências à família”.
Muito emocionado, o ex-prefeito de Niterói Jorge Roberto Silveira passou mal e precisou ser amparado durante o velório.
As aulas no Instituto Maia Vinagre foram suspensas ontem, mas serão retomadas hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *