Guerra de traficantes faz mais uma vítima no Ingá

Um confronto entre facções rivais no Morro do Palácio, no Ingá, assustou moradores, na tarde desta sexta-feira (10). Relatos dos populares, um homem teria sido morto em frente à creche da comunidade durante uma troca de tiros entre bandidos. Segundo o 12° BPM (Niterói), a vítima seria um morador de São Domingos que estava visitando amigos no local.

A PM enviou viaturas para rondas pelas ruas do Ingá e da Boa Viagem deixando ainda mais temerosos comerciantes e moradores desses bairros depois da ocorrência de intensos tiroteios nas duas últimas semanas.

Nas redes sociais vídeos e posts comentam essa guerra entre facções rivais. Segundo a polícia, traficantes do Comando Vermelho estão tentando tomar o território da facção Amigos dos Amigos (ADA) que ocupa o Morro do Palácio. Nos acessos à favela, homens armados com fuzis e pistolas são vistos fazendo a contenção e a comunidade já havia sido comunicada para um ‘toque de recolher’ às 21h desta sexta-feira (10).

De acordo com testemunhas, o morto não era morador da comunidade e não teria envolvimento com o tráfico. A divisão de homicídios esteve no local realizou perícia e fez buscas na região. Além disso, a PM realizou buscas dentro do Palácio atrás dos traficantes durante a tarde e noite. Até o momento não foram localizados.

Na manhã da última quinta-feira (09), moradores dos mesmos bairros acordaram com um tiroteio intenso. Para fugir da polícia depois que um traficante foi morto e outro ferido, nove bandidos armados desceram pela encosta do Maquinho, no Morro do Palácio, e roubaram um carro na Avenida Almirante Benjamin Sodré para fugir até o Morro do Preventório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *