Gigantes argentinos estão no caminho dos brasileiros na Libertadores

Os argentinos estarão no caminho dos clubes brasileiros na Copa Libertadores 2018. Em sorteio realizado na noite desta quarta-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, o Corinthians vai duelar contra o Independiente, o Palmeiras caiu no grupo do Boca Juniors, Santos vai enfrentar o Estudiantes, e o Flamengo, o River Plate.

Heptacampeão brasileiro, o Timão caiu coincidentemente no Grupo 7, onde o Independiente aparece como principal adversário. A equipe argentina é a atual campeã da Sul-Americana, tendo vencido o Flamengo na decisão. Além do Rei de Copas, Millionarios-COL e Deportivo Lara-VEM integram a chave.

No caso alviverde, vice brasileiro de 2017 e que tem como adversários certos o Boca Juniors e o Allianza Lima-PER, resta ainda a definição de um último integrante na chave. Esta equipe será o Ganhador 4, que sairá do duelo C4 x C5. Assim será o vencedor de Carabobo-VEN x Guaraní-PAR, e (Montevideo Wanderers ou Olimpia) x Junior Barranquilla-COL.

Terceiro colocado do Brasileirão, o Santos é outra equipe brasileira que ainda não conhece todos seus adversários. Além de Estudiantes e Real Garcilaso-PER, o Peixe poderá encarar a Chapecoense. A definição virá do Ganhador 2, que sairá do vencedor de Chapecoense x Nacional (URU), e Banfield (ARG) x Independiente Del Valle (EQU).

Outro grupo com possibilidade de duelo entre brasileiros é o 5, encabeçado pelo Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil. Universidade de Chile e Racing-ARG também integram a chave, além do Ganhador 3, que poderá ser o Vasco. A definição virá de Oriente Petrolero ou Universitario x Jorge Wilstermann (BOL) e Concepción-CHI x Vasco.

A situação de Palmeiras, Santos e Cruzeiro se repete com o Flamengo. No grupo 4, além de River Plate e Emelec, o Rubro-Negro irá encarar o Ganhador 1, representado pelo duelo C1 x C8, ou seja: Macará ou Deportivo Táchira x Independiente Santa Fe (COL), e Santiago Wanderers (CHI) x Melgar (PER).

Já o Grêmio, atual campeão da Libertadores, tem um grupo mais tranquilo em comparação aos outros brasileiros. Cabeça de chave, o Tricolor vai encarar Cerro Porteño-PAR, Defensor-URU e Monagas-VEN.

PRÉ-LIBERTADORES – As duas equipes brasileiras que disputarão a fase prévia da Libertadores, Vasco e Chapecoense, também conheceram seus adversários do mata-mata nesta quarta. O Vasco pega o Universidad Concepción-CHI, e se vencer terá pela frente o vencedor de Jorge Wilstermann-BOL x Oriente Petrolero-BOL ou Universitario-PER.

Já a Chapecoense vai reencontrar o Nacional-URU no confronto de estreia. Se avançar, terá que encarar o vencedor de Banfield-ARG x Independiente Del Valle-EQU para chegar na fase de grupos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *